Entretenimento e Cultura

Letícia Sabatella fala sobre caso de assédio #mexeucomumamexeucomtodas

Letícia Sabatella, que já revelou ter sofrido assédio aos 12 anos, fez um comentário sobre o episódio para o Extra, confira na matéria

Redação Folha Vitória

-A mensagem Mexeu Com Uma Mexeu com Todas tomou conta das redes sociais e foi compartilhada por diversas atrizes da Rede Globo depois que veio a público uma acusação feita por uma figurinista da emissora de que ela tinha sofrido assédio por parte do José Mayer.

O ator falou sobre o ocorrido e pediu desculpas, porém, felizmente, a campanha continua e já foi defendida por Bruna Marquezine, Camila Pitanga e Sophie Charlotte. Além delas, Letícia Sabatella, que já revelou ter sofrido assédio aos 12 anos, fez um comentário sobre o episódio para o Extra.

Uma cultura que precisa ser transformada urgentemente. Através de alertas como este. Esclarecimento, reavaliação, pedido de desculpas, punições necessárias. Precisamos de uma mudança de olhar. Vigiar o ego sobre a sensação de superioridade sobre o outro. Quando sentimos medo ou desconforto, não produzimos tão bem, não conseguimos criar tão bem, somos podados em nossa espontaneidade e na nossa criatividade. Basta de opressão. Basta de humilhação. Somos colegas de trabalho, somos amigos, somos parceiros, muitas vezes irmãos, parentes próximos, vizinhos. Não há nenhum monstro e nenhuma louca. São nossas irmãs, são nossos irmãos. Precisamos nos aprimorar como sociedade e a diferença de gêneros seja a única diferença. Temos desejos, temos necessidades e capacidade comuns e incomuns independente de gênero. Respeitemo-nos. Mais Amor, Justiça e Paz!

Pontos moeda