Entretenimento e Cultura

Príncipe William conta como a morte de sua mãe, Princesa Diana, o chocou: - Você nunca supera isso

Redação Folha Vitória

-

Depois de Príncipe Harry ter revelado que a morte de sua mãe, Princesa Diana, desencadeou um série de problemas psicológicos, tendofazendo com que ele passasse por sessões de terapia, foi a vez de seu irmão, Príncipe William, se posicionar sobre o assunto.

Em entrevista ao documentário Mind Over Marathon - algo como Mente Além da Maratona, que aborda a saúde mental de atletas -, do canal da BBC, William declarou que, mesmo passados 20 anos desde a morte de sua mãe, ele ainda não superou a tragédia:

- Você nunca supera isso. É como um grande momento inacreditável na sua vida que nunca te deixa, você apenas aprende a lidar com isso.

O Príncipe, seu irmão Harry e a Princesa Kate mantêm uma instituição que lida com a saúde mental. Durante o documentário, William - que já participou de vídeo sobre doenças psicológicas, ao lado de Lady Gaga - citou o próprio exemplo para justificar seu interesse pelo assunto:

- Eu tenho minhas próprias razões para estar envolvido com [o tema da] saúde mental: o que aconteceu comigo e minha mãe quando eu era jovem. Tudo isso afeta a saúde mental, afirmou o príncipe.

Em um outro momento, Kate também aparece no documentário e diz aos atletas presentes, que enfrentam problemas psicológicos:

- Vocês são verdadeiros heróis, porque vocês corajosamente contaram suas histórias. Nós esperamos tornar visíveis as pessoas como vocês, porque eu acho que é isso que o público precisa ouvir.

Engajada essa família, hein!?

Pontos moeda