Entretenimento e Cultura

Google lança easter egg de Thanos e 'dizima' pesquisas no buscador. Veja como fazer!

Ao pesquisar por "Thanos", a manopla característica do personagem surge na parte superior direita da página. Quando o usuário clica nela, parte dos resultados da busca desaparecem instantaneamente, assim como no filme

Foto: Reprodução/Marvel Studios

Após reaparecer em cena com o lançamento do terceiro filme da série Vingadores, produzida pela Marvel Studios, o supervilão Thanos resolveu atacar também o buscador do Google em uma ação de divulgação do novo longa-metragem, estreado na quinta-feira (25).

A página de pesquisa entrou na onda de Vingadores: Ultimato e lançou uma ferramenta que simula o poder do vilão no resultado de uma busca realizada no site. Ao pesquisar por "Thanos", a manopla característica do personagem surge na parte superior direita da página, ao lado da imagem do vilão na caixa informativa do Wikipédia.

Leia também: 'Vingadores: Ultimato': confira as reações dos fãs que já assistiram ao filme

Quando o usuário clica no local, os dedos da manopla estalam e instantaneamente alguns resultados da busca começam a desaparecer, assim como acontece com os personagens do filme. Aparentemente, a "dizimação" é aleatória e pode ser desfeita ao clicar novamente no mesmo objeto.

Confira

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

O filme

O longa-metragem Vingadores: Ultimato estreou nesta quinta-feira (25) nos cinemas de todo o Brasil. O filme conta a história posterior à dizimação da metade das criaturas vivas pelo vilão Thanos. 

A equipe dos Vingadores, formada por Homem-Aranha (Tom Holland), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), Máquina de Combate (Don Cheadle) entre outros, têm então de lidar com a perda de amigos e entes queridos. 

Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água e comida, Steve Rogers e Natasha Romanov lideram a resistência contra o titã louco.

Veja o trailer


Pontos moeda