Entretenimento e Cultura

Cristiane Machado, ex-atriz da Globo, revelar sofrer ameaças após acusar marido de agressão: - Retaliação por eu ter denunciado

A vida de Cristiane Machado mudou completamente após o drama familiar com Sergio Thompson-Flores, seu marido, vir à tona. Ela, que ficou conhecida por atuar em várias novelas da TV Globo e serviu de inspiração para uma arte da abertura da novela Passione (2010), voltou a falar sobre o o caso de agressão durante participação no programa Superpop, comandado por Luciana Gimenez, na noite da última segunda-feira, 1º.

Segundo Cristiane, a prisão do marido não foi o bastante para seu pesadelo acabar, já que meses depois de ter gravado e denunciado suas agressões, segue sendo ameaçada e passando por muitas dificuldades, como o risco de ser despejada da casa em que vivia com ele.

- O desembargador do caso declarou que eu poderia ficar na casa e tem uma multa se ele [Sérgio] ficar me perturbando. E é o que tem acontecido, já que recebo telegramas e recados de terceiros no nome dele falando para eu sair da casa. Mas agora veio a decisão da juíza em segunda instância para eu sair, passando por cima da decisão do desembargador, não consigo entender.

Ela, que afirmou ter deixado a carreira de atriz por conta do ciúmes do marido, ainda revelou que vem sendo seguida desde que fez a denúncia e dependendo da ajuda de amigos, já que gastou o dinheiro que tinha com advogados.

- Tem família, pessoas me seguindo, olheiros. É uma retaliação por eu ter denunciado. [...] Estou sem recursos financeiros, tive a minha energia elétrica cortada e alguns amigos estão me ajudando.

Questionada como se sente depois de tudo, ela declara que a pós-denúncia tem sido muito difícil principalmente para seu emocional.

- Eu vivo com medo o tempo inteiro. Não tive escolta policial, não tenho como pagar uma. Mas eu tinha só duas escolhas, ou sobreviver ou sobreviver. E eu queria viver, e queria que meus paus vivessem porque ele ameaçou com uma machadinha matar a mim e a meus pais. Falei o que me acontecia, não sei de onde tirei coragem, mas é com ela que eu continuo firme e vou até o final.

Pontos moeda