Entretenimento e Cultura

Diretor do documentário sobre Michael Jackson afirma que acusador errou as datas dos supostos abusos

O autor da biografia de Michael apresentou um documento em que contesta as datas, pois o local do suposto abuso foi construído apenas em 1994

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução Instagram

A polêmica envolvendo o documentário que acusa Michael Jackson de abuso sexual ganhou mais um capítulo! Em Leaving Neverland, James Safechuck relata ter sido abusado sexualmente pelo cantor entre os anos de 1988 e 1992, dentro de um quarto ao lado da estação de trem instalada no Rancho Neverland - famosa casa do cantor. Porém, no último domingo, dia 31, o autor da biografia de Michael, Mike Smallcombe, apresentou um documento em que contesta as datas, pois o local do suposto abuso foi construído apenas em 1994.

No Twitter, Smallcombe questionou a linha temporal dos acontecimentos retratados no longa após mostrar um registro oficial da autorização da prefeitura do Condado de Santa Barbara, onde o rancho está instalado, para a construção da estação e do quarto no dia 2 de setembro de 1993.

Em seguida, o próprio diretor de Leaving Neverland, Dan Reed, deu razão ao autor da biografia de Jackson ao dizer:

Sim, parece não haver dúvidas sobre a data da estação. A data em que eles estão errados é o fim do abuso.

No entanto, o diretor disse que a confusão não implica no questionamento das acusações.

Então você está dizendo que a história é mentira porque os abusos com o Safechuck terminaram quando ele tinha 16 ou 17 anos ao invés de 14. É uma diferença de três anos, isso não muda a história. [...] Ele estava estava presente antes e depois da construção da estação de trem. O depoimento de Safechuck no filme é que ele foi abusado por Jackson em vários lugares ao longo de vários anos em sua adolescência.

Segundo o portal The Mirror, em contato com Smallcombe, a resposta de Reed foi vergonhosa e mostrou que não houve uma investigação criteriosa durante a produção do documentário devido a divergência de datas.

É isso que acontece quando você não investiga corretamente. Eu estou chocado que ele tenha saído em defesa de Safechuck.

Agora, nesta quarta-feira, dia 3, Reed resolveu mandar um recado em tom de provocação aos internautas.

Progresso - os fãs obsessivos parecem ter admitido que Safechuck foi molestado e agora estão debatendo quais quartos em Neverland o sexo ocorreu e quanto anos tinha James quando ele parou. Que tal somar o número total de noites que MJ [Michael Jackson] dormiu com os filhos de outras pessoas: foram centenas ou milhares?

Pontos moeda