Entretenimento e Cultura

Elenco de 'Game of Thrones' se reúne em première da 8ª temporada

Sophie Turner, que tinha apenas 14 anos quando começou seu papel como Sansa Stark, disse que sentirá falta dos meses de filmagens ao ar livre

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O elenco e os criadores de Game of Thrones andaram pelo seu último tapete vermelho nesta quarta-feira, 3, na première da oitava e última temporada da série, que chega à HBO em 14 de abril. O evento ocorreu em Nova York.

Sophie Turner, que tinha apenas 14 anos quando começou seu papel como Sansa Stark, disse que sentirá falta dos meses de filmagens ao ar livre em climas congelantes na Irlanda do Norte. "Algumas das melhores lembranças que tenho são de todos nós aconchegados em casacos quentes tentando nos aquecer", disse a atriz.

Ela disse que ficou com um dos espartilhos de sua personagem como lembrança. Os atores Pilou Asbaek (Euron Greyjoy) e Conleth Hill (Varys) disseram que mantiveram alguns anéis.

Game of Thrones ganhou vários prêmios Emmy e é o maior sucesso da HBO, com cerca de 30 milhões de telespectadores nos Estados Unidos e um exército de fãs dedicados em todo o mundo.

A série, ambientada entre famílias em conflito no reino fictício de Westeros, é baseada em romances do escritor George R. R. Martin em uma série chamada Uma Canção de Gelo e Fogo.

Os detalhes da temporada final foram mantidos em segredo, embora as filmagens tenham começado em outubro de 2017. "Tem sido um ano e meio em que temos de esconder isso. Eu me lembro de quando li o roteiro e eu fiquei... você sabe, eu gostaria de não ter essa informação na minha cabeça", disse Isaac Hempstead-Wright, que interpreta o visionário Bran Stark.

A sétima temporada, que foi transmitida em 2017, mostrou os personagens seguindo em direção a uma grande batalha pelo Trono de Ferro, enquanto um exército zumbi, liderado pelo Rei da Noite, marcha para o sul e ameaça a destruição da humanidade. "Eu posso te dizer uma coisa. Eu sou provavelmente o único cara com um final feliz", disse Asbaek.

Pontos moeda