Entretenimento e Cultura

Livros sobre o Capacete e sobre Tarsila terão eventos na SP-Arte

A SP-Arte vai receber, entre os dias 4 e 6, lançamentos de publicações, muitas delas com a presença dos autores, no lounge de lançamentos do térreo.

Um dos destaques é o livro Capacete 20 Anos - Comendo, Bebendo, Pensando, lançado pelo grupo carioca para celebrar os 20 anos de atividades. Os textos do livro são escritos por artistas que passaram pela residência artística do espaço. O livro será lançado com a presença do fundador e organizador Helmut Batista e com a diretora artística do espaço, Camilla Rocha Campos, na quinta, 4, às 18h.

Na sexta, 5, às 17h, o ilustrador Odires Mlászho lança o box Homero - Ilíada e Odisseia, da editora Ubu, com ilustrações suas e tradução de Christian Werner. Às 19h, a Sinal Editorial lança A Revolta das Esferas, do pioneiro da poesia visual Wlademir Dias-Pino, morto em 2018, com a participação de Regina Pouchain e Domingos Octavio, artistas que trabalharam com ele.

No sábado, 6, a feira recebe dois lançamentos da Edições Sesc São Paulo com as presenças dos autores: Arquitetura de Exposições: Lina Bo Bardi e Gisela Magalhães, de César Augusto Sartorelli, e Tarsila do Amaral, A Modernista, biografia de Nádia Battella Gotlib. A agenda completa com os lançamentos está no site da SP-Arte.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda