Mayra Cardi revela que a filha, Sophia, segue alimentação vegana

Entretenimento

Mayra Cardi revela que a filha, Sophia, segue alimentação vegana

A life coach ainda alertou que poderá mudar de ideia quanto ao veganismo, que pode não ser definitivo na vida da criança

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Mayra Cardi usou as redes sociais para revelar aos fãs e seguidores que está realizando a introdução alimentar de sua filha, Sophia, que está com seis meses de vida. Em vídeos no Instagram Stories, a esposa de Arthur Aguiar, explicou que a bebê terá uma alimentação totalmente vegana.

- O assunto de hoje é introdução alimentar, estou explicando o porquê de eu ter começado agora e por que escolhi desta forma. Apesar de obviamente ter conhecimento, por trabalhar com essa parte de nutrição toda, ter uma equipe de nutricionistas, trabalhar com isso, obviamente escolhi uma nutricionista voltada para criança para atender a Sophia, porque precisa obviamente de um acompanhamento diferente, precisa de muitas vitaminas. Estamos, a princípio, indo por uma linha vegana, então precisa de várias vitaminas, várias coisas além do alimento. O alimento não pode proporcionar tudo isso. A nutricionista passa esse monte de vitaminas necessárias, que precisam... iniciou ela, adiantando que está sendo acompanhada por profissionais da área para cuidar da introdução alimentar da filha.

A life coach ainda alertou que poderá mudar de ideia quanto ao veganismo, que pode não ser definitivo na vida da criança:

- Por que a princípio, Mayra? Porque não significa que só porque agora ela está fazendo desta forma, porque é o que eu acredito no momento, eu não possa mudar de ideia em algum momento. Estou falando de uma vida que não é a minha. É uma vida que vai além de mim. O que eu puder estudar, me atualizar, o que eu puder fazer e se eu tiver que mudar de opinião, mudarei.

Ao finalizar o vídeo, Mayra frisou que para ela o importante é a saúde da filha:

- Acredito que o mais importante de tudo, para todas as mães, é que nossos filhos estejam realmente bem. Sempre saudáveis. Eu me preocupo com tudo, sim, e por isso que estou passando para ela essa conscientização alimentar. Acredito que nosso mundo está indo para um lugar quase que sem volta se a gente não fizer alguns movimentos drásticos. Eu me preocupo com ela também desse mundo todo que ela faz parte e que ela vai usufruir e cuidar com muito mais cuidado que nós, se deus quiser. Eu escolhi essa alimentação mais vegana, podendo mudar de ideia a qualquer momento se de repente os estudos desse profissionais maravilhosos trazerem novas teorias e a gente vê que elas fazem mais sentido, a gente muda de ideia. estamos aqui para evoluir.

Em vídeo compartilhado no perfil da pequena, Mayra mostrou Sophia comendo um pedaço de mamão. Na legenda, explicou que a introdução alimentar não é uma etapa fácil e que é preciso de muita insistência:

As primeiras vezes sempre serão caretas, e não é porque eles de início fazem as caretas e não comem, que não virão a gostar. Como TUDO na vida desde que nascemos até a morte chegar, o NOVO é sempre desconfortável e na maioria das vezes preferimos ficar onde estamos, não arriscar, não mudar, não trocar, não sofrer as adaptações de perdas e ganho da vida do que tentar. Com o tempo aprendemos a não procrastinar, a não deixar de lutar e encarar o novo, aprendemos a viver bem, ou não. É nosso papel de mãe insistir nas escolhas que acreditamos ser a melhor para nossos filhos, muitas mamães não gostam de frutas e legumes e por isso, esse movimento de insistir para que os bebês comam, acaba se tornando mais difícil, não temos a facilidade de influenciar e insistir naquilo que não gostamos ou acreditamos, por isso o exemplo é tão eficaz a ajuda ambos, mas independente de você gostar ou não do que oferece a seu bebê, se você tem consciência que faz bem e é necessário, insista muito, e mostre a ele o que talvez você não tenha aprendido para que ele não sofra como você, as caretas o ruim o azedo, amargo e até o dolorido, faz parte do todo da vida que no fim da o equilíbrio para que possamos saber e dar valor no doce, no macio nas conquistas e vitórias! Boa sorte e muita garra na introdução alimentar de seu bebê.