Entretenimento e Cultura

Nutricionista explica dieta que fez Jojo Todynho perder 14 kg

Renata Pigliasco Branco é a responsável pelo novo cardápio da cantora, que, além de se alimentar melhor, tem praticado exercícios físicos

Foto: Reprodução

Jojo Todynho sempre foi conhecida por pregar o amor ao próprio corpo, mas agora está passando por um processo de emagrecimento. O motivo, no entanto, não é a estética: a cantora está preocupada com a própria saúde e, por isso, procurou uma nutricionista.

Renata Pigliasco Branco foi a profissional escolhida para mudar os hábitos de Jojo. Ao R7, ela revela que o plano alimentar, aliado à prática de exercícios físicos, já fez com que a funkeira perdesse nada menos que 14 kg. “Ela não se importa com o peso, e sim com baixar o percentual de gordura e ganhar massa muscular. O foco dela é a saúde”, conta.

Fazer com que a artista obedecesse à dieta foi um desafio no início, mas, segundo Renata, isso mudou quando ela perdeu um grande amigo. “Depois da morte do Mr. Catra, ela ficou mais preocupada. E hoje ela segue uma alimentação mais saudável e muito focada”.

A nutricionista afirma que segue a filosofia “desembalar menos e descascar mais” com Jojo, ou seja, dá preferência a alimentos naturais em vez dos industrializados.

“Faço com ela uma reeducação com menos alimentos inflamatórios, como enlatados, embutidos, excessos de gorduras saturadas e carboidratos refinados. Substituo esses produtos por carboidratos complexos, como alimentos integrais, farelo de aveia e semente de chia”.

“As gorduras são substituídas por gorduras boas, como o azeite extra virgem, abacate e oleaginosas. Também recomendo frutas com baixo índice glicêmico, legumes e verduras”.

Além das substituições no cardápio, Renata faz uso de outras ‘estratégias’ com Jojo, principalmente para as horas em que ela acorda e vai dormir.

“Quando ela está em jejum, tem de tomar um shot de limão com cúrcuma e pimenta caiena, ou limão com gengibre e guaraná em pó. À noite, antes de dormir, peço que tome maracujá com chá de mulungu ou extrato de própolis para melhorar a qualidade de sono”.

As mudanças nos hábitos são radicais, mas, como diz nutricionista, necessárias. "Ela percebeu que, para não ficar doente, deveria se cuidar melhor".


Pontos moeda