Entretenimento e Cultura

Xuxa Meneghel fala sobre críticas que recebe por sua aparência: - Não vou virar refém de botox ou de cabelos falsos

Xuxa Meneghel sempre foi considerada um ícone de beleza e continua assim até hoje, aos 56 anos de idade. Em entrevista à revista Glamour, a apresentadora falou muito sobre a sua aparência e sobre as críticas que recebe por ter envelhecido.

- Existem os fãs de verdade, que te aceitam, te admiram e acima de tudo te respeitam. Mas tem os chatos, que entram nas suas redes sociais e dizem que são seus fãs, mas que não gostam de você com esse cabelo, com essa roupa, com essa idade... E mais: se você responde, eles dizem que você é mal educada, que no passado você não era assim... Ou seja, eles agradam quem não gosta de você e chateiam quem gosta de você. São pessoas que viram que se te ofender ganham espaço, aparecem... Para elas eu respondo que estou bem amada, bem resolvida e que se não gostam de como estou, problema deles, pois vou continuar vivendo e fazendo tudo para ser feliz com o que a vida me proporcionou. Não vou virar refém de botox ou de cabelos falsos só porque alguns me querem sem rugas e de fios longos. Estou velha para aguentar falta de educação sem responder.

Xuxa também revelou quais as partes do corpo que costuma depilar.

- Gosto de depilar axilas, virilha e arredores por higiene. Acho mais fácil de cuidar. Não depilo as coxas, pois o Ju [Junno Andrade, namorado] gosta dos meus pelinhos dourados.

A artista ainda deu um conselho para as outras mulheres.

- Faça tudo que te deixe feliz e não se preocupe com os outros. Você quer colocar botox porque você gosta de como fica? Coloca e seja feliz! Você gosta de ter cabelos brancos? Os tenha, não pinte porque a sua amiga não gosta ou porque alguém disse que não é legal. Você se gosta mais gorda, mas muita gente acha que ser magra que é legal? Não de ouvidos pra essas pessoas, fique como se sentir bem, como te faz feliz. Lembre-se que a vida é muito curta e que nada nem ninguém que te faça infeliz, vale a pena. A sua felicidade tem que estar acima disso tudo.

Vegana, Xuxa contou como parou de comer carne.

- Ainda não sou totalmente vegana, mas minha alimentação é. Eu não como carne vermelha desde os 13 anos de idade, frango desde os 25 anos e só comia peixe duas vezes por semana. Até o queijo sem lactose estava me fazendo mal. Já estava quase parando tudo quando vi os documentários Terráqueos e What the health. Descobri que a proteína não vem do bicho e sim do verde, que existe uma máfia horrível na agropecuária e indústria farmacêutica, que nós seres humanos somos os únicos que dizemos que amamos os bichos, mas os comemos sem necessidade. A energia da morte e do sofrimento é muito grande. A falta de informação sobre o que vem na carne que vai paro nosso prato é enorme. Depois que entendi isso apenas parei e me sinto muito bem. Minha filha [Sasha Meneghel], que acredita muito que somos energia pura, deixou de comer carne e laticínios, pois não quer mais esta energia pesada na vida dela também. Queria muito que as pessoas se informassem e se depois decidirem continuar comendo carne tudo bem, mas elas precisam saber tudo que se passa nos matadouros. Os hormônios e venenos que são dados pros animais antes de chegarem nos nossos pratos, por exemplo. Acho que com a informação fácil que temos hoje em dia é muito absurdo repetir coisas como: "Não sou eu que mato, é a cadeia alimentar", "Deus fez os bichos pra nos alimentarem".

E entregou que sonha em ser avó.

- Muito, muito! Vou mimar, estragar, beijar muito e amar em dobro.

Pontos moeda