CORONAVÍRUS

Entretenimento e Cultura

Atriz Claudia Rodrigues tem crise nervosa por conta do isolamento

Adriane Bonato, empresária e amiga da atriz, contou que Claudia apresentou problemas logo no início da quarentena e que por causa do enclausuramento, ela teve algumas crises nervosas causadas por conta do estresse

Foto: Divulgação

A atriz Claudia Rodrigues teve uma mudança drástica na rotina por causa da pandemia do novo coronavírus. Ela, que há 20 anos luta contra a esclerose múltipla, convive em clínicas recebendo todo o tipo de cuidado médico. Adriane Bonato, empresária e amiga da atriz, contou ao R7 que Claudia apresentou problemas logo no início da quarentena e que por causa do enclausuramento, ela teve algumas crises nervosas causadas por conta do estresse.

O psicólogo e escritor Frank McAndrew disse que uma quarentena pode ser especialmente angustiante para alguns indivíduos, para a revista eletrônica Quartz.

Pensando nisso, a empresária da atriz tirou Claudia Rodrigues do Cevisa (Centro Médico de Vida Saudável), no interior de São Paulo, onde estava internada e a levou para a casa dela em Curitiba para dar a ela condições melhores nesse período de quarentena: "Lá, a Claudia tem academia, piscina e toda uma estrutura para não parar com a reabilitação dela", contou.

A empresária contou, que de todos os cuidados médicos que Claudia Rodrigues precisa para tratar a esclerose, o que falta é a fisioterapia. Adriane afirma que a atriz tem feito os exercícios de reabilitação motora, condicionamento físico e os exercícios dos olhos tudo sozinha: "Isso ela tem condições de fazer. E quando precisa de algo a mais, alguns profissionais a atendem virtualmente".

A empresária também revelou que a própria família tem ajudado a artista com diversas atividades diárias, para que Claudia não sofra uma nova crise nervosa nesse período de quarentena.

Adriane contou que Claudia está na companhia da filha, Isa Hieatt, e de dois afilhados.

"Estão todos aqui para dar mais tranquilidade para ela. Se tem sol, vão todos para a piscina. Quando não, todos para a academia ou jogam video game. Ela ainda faz atividades de caligrafia e pintura de biscoitos que logo ela vai colocar no Instagram", contou Adriane.

A empresária encerrou a entrevista dizendo que Claudia Rodrigues está muito bem e para que as pessoas não se assustem pelo "sumiço" da atriz. Disse que Claudia tem preferido ficar um pouco afastada das redes sociais e trabalhar mais o corpo a mente durante esse período da pandemia, finalizou Adriane.

Com informações do Portal R7


Pontos moeda