PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Carnaval: Vitória terá novo Vital em 2022. Saiba quando e detalhes!

Evento que já foi o maior carnaval fora de época do Espírito Santo é confirmado por empresária e vai voltar ao calendário capixaba no mesmo local que sedia os desfiles do Carnaval de Vitória

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Pedro Permuy
Sambódromo de Vitória: novo Vital acontecerá no mesmo local dos desfiles do Carnaval. Imagem mostra dia de Grupo Especial 2022

No passado, para lá de 20 anos atrás, a maior micareta do Espírito Santo - o Vital - ocupava a Avenida Dante Michelini, em Vitória, para reunir milhares de pessoas no que era um dos mais robustos carnavais fora de época do Sudeste. 

A boa notícia é que a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, apurou que o evento voltará à capital capixaba em setembro deste ano. 

Agora, o fervo vai serpentinar o sambódromo de foliões, no mesmo local em que acontecem os desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória. 

Em sua nova roupagem, a festa será coordenada pela segunda geração da LM Eventos, de Lilian Moussallem, a famosa rainha do axé capixaba. Trata-se de Giulia Moussallem, sobrinha da empresária, que também já ajudou a coordenar os trabalhos no próprio Carnaval de Vitória 2022. 

LEIA TAMBÉM: Muso do bumbum de 116 cm compara Carnaval de Vitória ao do Rio: "Festa maravilhosa"

Com exclusividade ao Folha Vitória, Giulia confirma o evento e justifica a data: "A gente vai fazer em setembro, mês de aniversário de Vitória, para dar o Vital de volta de presente à cidade". 

LEIA TAMBÉM: David Brazil desfila no Carnaval de Vitória e agita foliões: "Nota 10 para o ES"

A ideia é resgatar a emoção que tinha o evento antes de ser interrompido (há 15 anos) com artistas e convidados que espalharão os ritmos baianos pela Ilha. 

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória: rainha da Piedade importa fantasia da Europa e surpreende

Em nota, a Prefeitura de Vitória confirma que tem interesse em realizar o evento, sim. “A prefeitura iniciou um estudo para a possível realização do Vital. Porém, antes de concretizar, irá realizar um amplo e profundo debate com a sociedade. Caso venha a acontecer, será mais um evento que poderá movimentar o turismo e a geração de emprego e renda da cidade de Vitória”, diz o posicionamento. 


Pontos moeda