PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Cirurgião plástico Thomas Benson tem título da Europa reconhecido no Brasil

Especialização que o profissional fez na Alemanha pelo European Board of Plastic Surgery, foi validada no Brasil e é reconhecida, agora, nos dois países

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Especialista em cirurgia da face, o médico Thomas Benson, formado pela Universidade de Hamburgo, é agora o único brasileiro com título de especialista pelo European Board of Plastic Surgery, do Conselho Europeu de Cirurgia Plástica. Na ocasião, a especialização foi feita na Alemanha e outros países da Europa e validada no Brasil.

O diploma médico alemão do cirurgião já havia sido reconhecido pela Universidade de São Paulo (USP) e, hoje, ele também interage com a cirurgia plástica de outra forma. Atualmente, Thomas participa até como voluntário em reconstruções mamárias que são realizadas no Albert Einstein.

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória 2022: personagem Cora vai desfilar na Jucutuquara

Segundo ele, a reconstrução mamária é uma cirurgia plástica reparadora que pode ser realizada na grande maioria das mulheres que passam pela mastectomia. “Assim, se resgata a autoestima e bem-estar delas que já se recuperaram de uma doença tão devastadora como o câncer”, como o médico mesmo diz.

LEIA TAMBÉM: Autor best seller, Carlos Busch investe em novo grupo empresarial

Pelas redes sociais, onde já tem mais de 120 mil seguidores, o doutor compartilha um pouco da rotina de cirurgias e aproveita para interagir com os internautas sobre dúvidas de cirurgias plásticas e curiosidades. 

Pontos moeda