PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Xuxa perde ação contra Magno Malta na Justiça após vídeo polêmico

Apresentadora questionou na Justiça vídeo que senador pelo Espírito Santo fez sobre lançamento de livro, mas desembargador entendeu que capixaba fez "mera crítica"

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Blad Meneghel/Reprodução/Instagram @xuxameneghel @magnomalta

A 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou o pedido de indenização por danos morais feitos por Xuxa contra o senador Magno Malta (PL-ES). 

A decisão é por uma apelação feita pela apresentadora após a 12ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro também negar o pedido dela de indenização, cujo valor é de R$ 150 mil. 

LEIA TAMBÉM: Balé, consulta e moqueca: Bárbara Borges curte ES com Iran Malfitano e sogros

De acordo com informações do processo, o texto diz que depois que a apresentadora deu uma entrevista para divulgar livros de sua autoria - um deles com temática LGBTQIAP+ -, o senador divulgou um vídeo afirmando que o conteúdo seria esdrúxulo e que, pela loira ter participado de um filme com conotação sexual, ela não teria direito de lançar uma obra voltada para o público infantil. 

À época, Xuxa, então, alegou que as ofensas graves e o conteúdo do vídeo seriam caluniosos e causaram danos à própria imagem. 

LEIA TAMBÉM: Mais rico do mundo, Arnault ganha 11 bilhões de dólares em um dia com LVMH

Para o relator do recurso, o desembargador Luiz Beethoven Giffoni Ferreira, o vídeo não ofende a imagem da apresentadora o suficiente para causar “vexame, sofrimento ou humilhação que, fugindo da normalidade, interfiram intensamente no comportamento psicológico das partes, causando-lhes aflições, angústia e desequilíbrio”.

LEIA TAMBÉM: Ex-miss do ES explica: "O ex dela me queria. Eu não queria briga por homem"

“Trata-se de mera crítica e indignação”, disse o magistrado, que também entendeu que Xuxa é “pessoa pública e conhecida, acostumada com as críticas do público e da imprensa”. 

LEIA TAMBÉM: Caso do mendigo Givaldo: após vender paçoca na rua, Sandra faz curso

O julgamento contou ainda com avaliação dos desembargadores Hertha Helena de Oliveira e Maria Salete Corrêa Dias e a decisão foi unânime. 

As informações são do site do TJSP. 

LEIA TAMBÉM: Bilionário de 80 anos de idade se casa com ex-ator pornô gay de 30


Pontos moeda