CARNAVAL

MUG vai homenagear São Jorge na busca pelo tricampeonato em 2025

A Mocidade Unida da Glória enfrenta o desafio de manter o título em Vila Velha pelo terceiro ano consecutivo

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem (Thiago Soares/ Reprodução @arcmug)

Em busca do tricampeonato, a Mocidade Unida da Glória (MUG) homenageará São Jorge no desfile de 2025.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A atual bicampeã do Carnaval de Vitória terá como enredo "O guerreiro da capa encarnada, Jorge do povo brasileiro" na briga para manter o título em Vila Velha. 

LEIA TAMBÉM: Novo Império vai levar a boemia de Vitória para avenida em 2025

O enredo é mais uma parceria do carnavalesco Petterson Alves e do enredista Léo Soares. Ele foi anunciado neste domingo (21) durante a Feijoada de São Jorge, na quadra da vermelho e branco, em Vila Velha.

"O tricampeonato é uma disputa mais acirrada. É mais difícil. Tem que ser superior aos campeonatos anteriores, tem de demonstrar mais trabalho e mais seriedade. Uma nova batalha se inicia, vamos rogar a São Jorge que nos traga o tricampeonato", destacou Petterson. 

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória: Thalita Zampirolli é a nova rainha da Chegou O Que Faltava: “Família”

Em 2024, a MUG contou a história do pintor Homero Massena. No desfile, a escola destacou momentos marcantes da vida do artista mineiro, um dos mais importantes do Brasil. O enredo deu ao leão da Glória o 9º título no Carnaval de Vitória.

ENREDOS DAS ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO A E B

Pega no Samba anunciou que levará para a avenida as sereias de Zambi. O enredo "Pembelê, sereias de Zambi" marca a estreia de Jorge Mayko como carnavalesco da locomotiva de Consolação.

Após cair para o grupo de acesso A neste ano e passar por uma reestruturação, a escola de Vitória aposta na história dos seres femininos, mitológicos e aquáticos cultuados há séculos no continente africano para brigar pelo retorno ao grupo especial.

A Chega Mais, que desfila pelo grupo de acesso B, também se inspira nas águas para preparar o Carnaval de 2025. A agremiação irá contar a história de Iemanjá, padroeira da escola. Diego Rocha será o carnavalesco da azul e branco.

Vice-campeã no grupo B neste ano, a Tradição Serrana reviverá memórias no próximo desfile. A escola fará uma viagem no tempo até os anos de 1990. A agremiação terá como carnavalesco Marcelo Braga.

CARNAVAL 2025 JÁ COMEÇOU NAS ESCOLAS DE SAMBA

Outras escolas de samba capixabas também já definiram o que irão mostrar no Sambão do Povo no desfile de 2025 e deram início aos preparativos para a folia.

A Novo Império, que desfila pelo grupo especial, vai contar levar a boemia da Capital para a avenida. Já a Andaraí, do grupo de acesso A, fará uma homenagem ao Mercado da Capixaba.

Pontos moeda