“É uma parceria de muitas conquistas”, diz presidente da Record sobre TV Vitória

Entretenimento

“É uma parceria de muitas conquistas”, diz presidente da Record sobre TV Vitória

Presidente Nacional da Record destaca a trajetória de sucesso da TV Vitória Foto: Everton Nunes

Afiliada da Rede Record no Espírito Santo, a TV Vitória completa 30 anos e também celebra a parceria de 15 anos com a emissora nacional. Em grande festa, realizada no último sábado (10), em Pedra Azul, Domingos Martins, o presidente da Record no Brasil, Luiz Cláudio Costa, destacou essa bela história entre as emissoras, e as expectativas para o futuro.

“É um casamento, e como em toda união, é feito de momentos maravilhosos e maturidade. Essa parceria chega hoje a um momento de maturidade, e consolidada como uma das melhores emissoras regionais do país. É uma parceria que tem muito caminho pela frente e muitos anos de vida. Tenho certeza que a cada dia celebraremos grandes conquistas lado a lado”, enalteceu o presidente.

Costa também ressaltou a importância da regionalização de conteúdos. “Uma emissora de TV não se faz apenas com a programação nacional, e a Record tem esse diferencial. Nossa maior força está na regionalização. O que a adianta ter uma grande emissora em São Paulo, se não tenho uma emissora para mostrar o conteúdo local em sua grade? Antes de viver em um país, cada um de nós vive em um bairro, uma região. Quero ver na minha tela o que acontece ao lado da minha casa. E o povo quer ver o Espírito Santo na tela da Record, e é o que proporcionamos”, explica.

Evento é destaque nacional

O evento, que reuniu cerca de 500 pessoas, foi evidenciado pelo R7, um dos maiores portais de informação do Brasil e parceiro de conteúdo do jornal online Folha Vitória, e pelo Jornal da Record. 

Confira a galeria de fotos. Clique aqui!

Ambos os veículos de comunicação destacaram a credibilidade das informações transmitidas pela TV Vitória, fator que contribuiu para que a emissora conquistasse por três vezes o título de melhor emissora regional do país. 

Em discurso emocionado, o presidente Americo Buaiz lembrou toda a trajetória da emissora, agradeceu o empenho de todos os colaboradores, e reafirmou o compromisso da TV Vitória com a sociedade capixaba na transmissão de conteúdos relevantes, sempre com a marca da credibilidade. “Sem esse time, essa história não teria sido escrita. Ao longo de todos esses anos, aprendi que devemos fazer as coisas com amor, qualidade, e muita honestidade. A TV Vitória tem um compromisso com a regionalização dos conteúdos, e vamos continuar nos esforçando para levarmos informação de qualidade a todos os nossos telespectadores”, afirmou.

Já o diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, ressaltou os diferenciais da emissora, e os investimentos tecnológicos. “Temos um grade jornalística muito maior comparada às outras emissoras do Estado, e trabalhamos para garantir a qualidade de todo o nosso conteúdo. Em 30 anos fizemos grandes investimentos em diferentes tecnologias, até chegarmos à produção em alta definição, tudo para garantir um trabalho cada vez melhor ao nosso público”, explicou.

O governador do Estado, Renato Casagrande, também discursou e enalteceu a importância da TV Vitória na história de toda a sociedade capixaba. “A TV Vitória é um grande instrumento de informação e conscientização da população do Estado. De forma clara, traz debates de diferentes temas, e setores, e contribui para o desenvolvimento de toda a sociedade. Além disso, é uma emissora que sempre nos orgulha com grandes premiações no cenário nacional levando, por meio da regionalização, o nome do nosso Estado para todo o Brasil”.

A emissora recebeu uma série de investimentos, e a partir deste mês de maio, produzirá todo o conteúdo jornalístico em HD (High Definition), ou seja, alta definição. Atualmente, a TV Vitória conta com sete horas de programação local ao vivo, contemplando 12 atrações regionais. Somente nos finais de semana, cinco programa locais falam sobre moda, arquitetura e decoração, empreendimentos e negócios, personalidades e tudo o que acontece na sociedade capixaba. A carga horária corresponde a três vezes mais conteúdo regional que as demais emissoras capixabas. Além disso, com um único sinal, a programação chega aos 78 municípios do Estado.

Prata da casa: atores da Rede Record marcam presença em evento

Integrante do elenco da Rede Record, a atriz Cássia Linhares foi um dos destaques de renome nacional no evento. Cássia já participou da superprodução da Record, Milagres de Jesus, além da novela Rebelde, em 2011. A atriz não visitava o Estado há 10 anos.

O ator Petrônio Gontijo, que participará da série Conselhos Tutelares, da Record também prestigiou o evento, e destacou a importância da TV Vitória para a divulgação e formação da cultura. “A Record sempre me contemplou com papeis nos quais posso  mostrar a minha arte. É muito importante que a TV invista em dramaturgia, e as afiliadas da Record, como é o caso da TV Vitória, contribuem para o crescimento deste trabalho”.

Melhor TV Regional do Brasil

Nos anos de 2007, 2008 e 2010, a TV Vitória foi eleita a melhor TV Regional do Brasil pela Academia Brasileira de Marketing e Propaganda. Esse é o principal reconhecimento do mercado brasileiro. Para a conquista deste título, os indicados passam por dois colégios eleitorais, sendo o primeiro formado por mil profissionais da área de comunicação de todas as unidades federativas. Nesta eleição direta é definida uma lista tríplice, a qual é submetida ao Colégio de Líderes, composto por 48 membros da Academia, que julgam que deve ser o vencedor. 

Desde 2007, a TV Vitória chegou ao final da seleção, sendo eleita pelos profissionais para a lista tríplice.Desta forma, em 30 anos de atividade a TV Vitória é tricampeã, o que representa 10% de reconhecimento máximo pelo que realiza regionalmente.

Premiações promovidas pela TV Vitória

Além da credibilidade na transmissão do conteúdo, a TV Vitória se empenha para valorizar projetos e profissionais dos mais variados setores. Para isso, realiza anualmente premiações como: o Prêmio Gourmet Vip, que elege os melhores nomes da gastronomia capixaba. O Prêmio Art et Décor, promovendo e homenageando os profissionais e marcas que se destacam no setor de construção, arquitetura e decoração. Prêmio Vitória Fashion, revelando os destaques da moda; o Prêmio Líder Empresarial, que reconhece os profissionais que contribuem para o desenvolvimento do Espírito Santo, além do Prêmio Marcas Ícones, que revela as marcas mais lembradas pelos capixabas.

Em todas as premiações a população é envolvida, podendo participar através do voto popular, ajudando a escolher os nomes que fazem do Espírito Santo um dos Estados que mais se destacam no Brasil. Além disso,a TV Vitória está envolvida com a organização e a divulgação do Prêmio Ecologia, uma parceria de anos entre a Rede Vitória e a Secretaria de Meio Ambiente do Estado. E se tem entretenimento e jornalismo, também tem muito esporte na tela da TV Vitória. Com a transmissão ao vivo dos jogos da Copa ES e com a cobertura especial da Copa Vitória de Futebol das Comunidades, que mostra os melhores lances e gols do campeonato entre as comunidades da Grande Vitória nos telejornais que são a cara do povo.

Saiba mais sobre os veículos de comunicação da Rede Vitória

Além da TV Vitória/Record, a Rede Vitória é composta pelo jornal online Folha Vitória e pelas Rádios Jovem Pan Vitória e Rádio Vitória. Também neste mês de maio a Rede Vitória comemora os sete anos do jornal online Folha Vitória, e os 10 anos da rádio Jovem Pan Vitória.

O Folha Vitória é um jornal online formado por várias editorias que reúnem notícias instantâneas e bem apuradas do Espírito Santo, do Brasil e do mundo. Integrado à Central de Jornalismo da Rede Vitória, o Folha Vitória possui ainda uma equipe de colunistas especializados e blogueiros que comentam os mais variados assuntos desde política e economia, passando por esportes, cultura, turismo, moda, saúde e tudo o que se refere ao mercado do Espírito Santo. Pelo Folha Vitória o leitor tem acesso às colunas sociais mais badaladas do Espírito Santo e ao mais completo classificados. E o melhor, tudo de graça! 

Já a Jovem Pan Vitória foi eleita pela segunda vez a melhor Rádio Regional do Brasil pela Associação Brasileira de Marketing e Propaganda e escolhida pela Rede Jovem Pan como a melhor afiliada do Brasil. Além de uma programação super atual, a Pan Vitória se destaca pelas ações e promoções que realiza em todo o Estado. Transmitindo com uma Potência de 35kw, a Jovem Pan possui a maior cobertura do Espírito Santo. 

A Rádio Vitória 640 AM se destaca pela proximidade com os ouvintes e a comunidade. Por isso ela é considerada a voz do povo! Os locutores dão um show à parte, o time reúne os apresentadores que já são sucesso na TV Vitória. Na 640AM o jornalismo é dinâmico e ao vivo, e o ouvinte ainda tem acesso a entretenimento e coberturas esportivas especiais. A Rádio Vitória é afiliada à Rede Jovem Pan Sat, o que garante também a transmissão de competições esportivas nacionais e internacionais.