Entretenimento e Cultura

Oficina de teatro de graça para capixabas na Ufes

Dando continuidade as atividades culturais em maio, o Palco Giratório SESC traz a oficina “Iniciação a Palhaçaria”. A atividade será ministrada pela catarinense Michelle Silveira, que representa a Palhaça Barrica, nos dias 20 (terça) e 21 (quarta) de maio, das 18h às 22h, no Centro de Artes da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo). A oficina é gratuita.

O objetivo da atividade é realizar uma iniciação a linguagem do palhaço/clown, procurando estabelecer um diálogo entre teoria e prática, com a finalidade de descobrir a comicidade individual e a propensão ao riso. Através de jogos e técnicas clownescas, a oficina propõe uma forma diferenciada de se relacionar com o corpo na cena e se relacionar com a máscara, o nariz.

Serão 8h de aula para adultos interessados na arte do palhaço. Para participar, basta solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail [email protected] e enviar preenchida para o mesmo endereço até o dia 17 de maio.

Grupo ministrante

O grupo Palhaça Barrica (SC) é composto por Michelle Silveira da Silva e Vinicius Eduardo Bouckhardt. Michelle desenvolve uma pesquisa a cerca da linguagem do Palhaço desde 2001 e Vinicius desde 2011, quando os dois se encontram e potencializam a realização deste espetáculo, que já existia desde 2010. Como prática do grupo está à criação e atuação em espetáculos clownescos, realização de oficinas com renomados mestres da Palhaçaria, vivência circense, apresentações em Festivais de Palhaços e Palhaças e condução de Oficinas de Iniciação a linguagem do Palhaço/Clown em diversas cidades do país.

SERVIÇO

OFICINA “INICIAÇÃO A PALHAÇARIA” – Palco Giratório SESC
Ministrante: Michelle Silveira Da Silva / Palhaça Barrica (SC)
Carga horária: 8 horas-aulas
Público-alvo: adultos interessados na arte do palhaço
Número de vagas: 20
Local: Centro de Educação Física
Dia/Horário: 20 e 21 de maio, das 18h às 22h
Data de Inscrição: até 17 de maio, pelo e-mail [email protected]
Resultado da seleção: 18 de maio
Informações: (27) 3324-1168

Pontos moeda