Entretenimento e Cultura

Cinema: Jogo do Dinheiro é destaque entre as estreias do fim de semana

Com George Clooney e Julia Roberts no elenco, o filme é um suspense que aborda o jornalismo e Wall Street. O fim de semana ainda é repleto de estreias e variedades

O filme é uma das principais estreias da semana Foto: Divulgação

Se você é fã de um poderoso suspense, a dica é assistir a Jogo do Dinheiro, filme dirigido pela atriz Jodie Foster e protagonizado por George Clooney e Julia Roberts. Na trama, Clooney é Lee Gates, um apresentador de TV que é sequestrado ao vivo e obrigado a vestir um colete repleto de explosivos. Assim tem início uma investigação para descobrir quem é o sequestrador e algum meio de salvar a todos que permanecem no estúdio. A obra assume uma posição crítica à especulação financeira e ao jornalismo como modelo de entretenimento.

Entre as estreias, também destaca-se Alice através do Espelho, sequência de Alice no País das Maravilhas (2010), ambos adaptações modernas das obras de Lewis Carroll. A continuação é novamente estrelada por Johnny Depp e Mia Wasikowska. Só que dessa vez a direção não é do cultuado Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura), e sim de James Bobin, que dirigiu anteriormente os filmes dos Muppets. 

No Cine Jardins a opção é Memórias Secretas, o novo filme do cultuado diretor canadense Atom Egoyan (O Doce Amanhã). O drama é protagonizado pelos experientes Christopher Plummer e Martin Landau. Nele, Zev (Plummer) aceita uma missão incumbida pelo seu colega de asilo, Max (Landau): caçar um antigo guarda nazista como forma de vingar a morte de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. 

Clique aqui e confira todos os filmes que estão em cartaz nos cinemas do Estado

No Cine Metrópolis, está em destaque o francês O Pequeno Quinquin, premiado telefilme dirigido por Bruno Dumont. O filme acompanha as investigações de dois policiais após a descoberta de uma vaca morta e preenchida com restos humanos. Enquanto isso, o jovem Quinquin também resolve investigar o caso. A obra mistura suspense e comédia.

O grande lançamento para o público infantil é Peppa Pig – As Botas de Ouro e outras Histórias. Coletânea de vários curtas de animação protagonizados pela porquinha mais querida da criançada. Além dela, também estão presentes no longa-metragem a mamãe Pig, o papai Pig e seu irmãozinho George.

Em Cartaz

Entre os filmes em cartaz, X-Men: Apocalipse (***) e Capitão América: Guerra Civil (***), continuam batendo recordes de bilheteria e conquistando o público com muita ação. Também sobressai o infantil Angry Birds (**), que agrada principalmente as crianças. Outra boa opção é O Dono do Jogo (***), em cartaz no Cine Jardins, e que narra a disputa entre duas lendas do xadrez: o americano Bobby Fischer (Tobey Maguire) e o russo Boris Spassky (Liev Schreiber). O filme é baseado em um caso real e se passa durante a Guerra Fria.

Pontos moeda