Tapetes serão confeccionados em ruas de cinco paróquias de Cachoeiro de Itapemirim

Entretenimento e Cultura

Tapetes serão confeccionados em ruas de cinco paróquias de Cachoeiro de Itapemirim

O total de todos os tapetes da sede do município é de 1,8 quilômetros, que começam a ser confeccionados por voluntários na noite desta quarta-feira (25)

A Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, no Paraíso, vai confeccionar os tapetes pelas ruas do bairro Foto: ​Divulgação

A Festa de Corpus Christi é celebrada pela Igreja Católica anualmente, sempre na quinta-feira após o primeiro domingo da Santíssima Trindade. Neste ano será realizada nesta quinta-feira (26). O objetivo do evento é celebrar a presença real e substancial de Jesus Cristo nas espécies de Pão e Vinho consagrado.

A tradição da Festa é enfeitar as ruas com tapetes artesanais e realizar a procissão com a Hóstia Consagrada – o próprio Jesus consubstanciado na espécie do pão. Mantendo a tradição, cinco paróquias de Cachoeiro de Itapemirim vão confeccionar os tapetes num percurso total de 1,8 quilômetros.

Na Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, localizada no bairro Paraíso, a confecção dos tapetes terá início nesta quarta-feira (25), às 19h. Serão 25 metros, confeccionados por colaborares e voluntários da Paróquia.

O mais tradicional é do Paróquia dos Sagrados Corações, localizada no bairro Nova Brasília. O evento completa 16 anos em 2016 e tem um percurso de 692 metros, ao longo da Linha Vermelha. A confecção começa às 19h.

Não menos tradicional, a confecção de tapetes de Corpus Christi na Paróquia Nossa Senhora da Penha, no BNH, começa às 20h e neste ano, o tapete será confeccionado na frente da igreja, num percurso de 10 metros.

Na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Jardim Itapemirim, serão confeccionados, a partir das 19h30, 486 metros de tapete.  E na Paróquia São Filipe, no bairro Aeroporto, a confecção dos tapetes terá início a partir das 21h, com percurso de 305 metros. Em todos as paróquias haverá Missa de Corpus Christi a partir das 16h desta quinta-feira (26).