Entretenimento e Cultura

Letícia Colin fala sobre usar enchimento em Novo Mundo

A atriz também comentou sobre a torcida do público para que Leopoldina e D. Pedro, interpretado por Caio Castro, fiquem juntos na novela

Redação Folha Vitória
Letícia Colin interpreta a personagem Princesa Leopoldina em Novo Mundo Foto: Divulgação

No ar como Princesa Leopoldina em Novo Mundo, Letícia Colin falou em uma entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, sobre a importância do processo de caracterização para a personagem histórica.

- Eu já estou me vendo mais com a cara dela do que como eu mesma. A caracterização é fundamental, principalmente o enchimento, para que eu possa me identificar com esse corpo, já que Leopoldina teve muitos filhos e sofreu vários abortos. Não consigo nem ensaiar se não estiver caracterizada. A gente precisa dar o que o personagem exige. Ficar bonita para uma personagem, usando salto alto, roupa justa e maquiagem pesada é tão desagradável quanto ficar feia.

A atriz também comentou sobre a torcida do público para que Leopoldina e D. Pedro, interpretado por Caio Castro, fiquem juntos.

- Gosto muito dessa reposta do público. As pessoas querem que os autores mudem a História do Brasil para que o Pedro não tenha as atitudes que magoaram Leopoldina. Caio é muito carismático e está defendendo bem o papel. Estamos mostrando vários lados dos personagens. Além de príncipe e princesa, eles são um casal. Com problemas e crises.

Na vida real, a vida de Letícia está indo muito bem no amor.A atriz falou sobre a parceria que tem há quase um ano com o namorado, o apresentador Michel Melamed.

- Eu estou na correria por causa da novela e ele está gravando o programa dele e se apresentando no teatro. Os dois estão trabalhando muito, mas a gente sempre encontra um jeito de trocar, sentar e pensar juntos.Nos damos muito e nosso encontro flui. É uma parceria boa.

Pontos moeda