Entretenimento e Cultura

O Rappa anuncia pausa na carreira 'sem previsão de volta'

O grupo já havia anunciado uma pausa em 2009 e usaram como justificativa a necessidade de descanso. Eles voltaram dois anos depois com uma série de apresentações

A banda decidiu terminar a turnê e os shows estão garantidos até fevereiro de 2018 Foto: Reprodução/Instagram

A banda carioca "O Rappa" deixou os fãs surpresos após um comunicado nas redes sociais na última quarta-feira (3). Na publicação, feita na página
oficial do Facebook, o grupo anunciou uma pausa nas atividades sem previsão de volta. Apesar disso, a banda decidiu terminar a turnê e os shows estão garantidos até fevereiro de 2018. 

"Salve família! Desde que voltamos aos palcos, em outubro de 2011, vivemos experiências incríveis. Talvez as mais importantes desses mais de 20 anos de carreira. Viajamos o Brasil de ponta a ponta, lançamos dois discos, emendamos quatro turnês internacionais que incluíram um Lollapalooza nos EUA, mais de dez datas na Europa, três na Austrália e uma na Nova Zelândia. Vimos nossos fãs crescerem, construírem famílias e trazerem filhos e netos para os shows. Além disso, nossas redes sociais nos aproximaram de vocês, os fãs mais “crazy” do planeta! Mas chegou a hora de dizer que vamos parar e, desta vez, sem previsão de volta.A boa notícia é que vamos terminar esta turnê. Os shows estão confirmados até fevereiro de 2018. Esperamos ver todos nossos fãs nestes shows. Fiquem ligados na nossa agenda. O nosso muito obrigado a cada um de vocês pelo carinho e dedicação de sempre! Marcelo Falcão, Marcelo Lobato, Lauro Farias e Xandão Meneses."

Os músicos já haviam anunciado uma pausa em 2009 e usaram como justificativa a necessidade de descanso. Após o recesso de dois anos, O Rappa voltou a tocar com uma série de apresentações pelo Brasil. 

A discografia do grupo conta com 10 CDs, sendo o último lançado no ano passado com quatro músicas inéditas e hits de outros álbuns, como "Nunca tem fim" e "7 vezes". Veja alguns dos maiores sucessos da banda! 

 

 

 

Confira o comunicado na íntegra: 

Pontos moeda