Entretenimento e Cultura

Olha quem voltou! Facebook traz botão de 'gratidão' para o Dia das Mães

O ícone de flor lilás ficará no ar até o dia 16 de maio. Desde a primeira vez que o Facebook lançou a reação, a florzinha roxa caiu nas graças dos usuários

 A reação é chamada de 'gratidão' Foto: Reprodução/ Facebook

O Facebook trouxe de volta o botão de reação de "gratidão", ícone em formato de flor lilás que já está aparecendo entre os emojis de 'amei' e 'haha' por conta do Dia das Mães. Ele fica no ar até o dia 16 de maio.

No próximo domingo (14) comemora-se, no Brasil e em outros lugares do mundo, o Dia das Mães. Para celebrar a data, o Facebook incluiu novamente a “reação” nos posts publicados na rede social e nas conversas: a famosa e queridinha florzinha roxa. Nas conversas pelo aplicativo Messenger, do próprio Facebook Messenger, é possível enviar várias flores. A intenção era que os filhos pudessem usar as flores para deixar as conversas com suas mães mais bonitas e delicadas.

A galera adora a florzinha roxa Foto: Reprodução/Facebook

Em qualquer post visualizado no Facebook, é possível ver a nova reação, além das já existentes - o Like, Amei, Haha, Uau, Triste e o Grr. O botão chama-se “Gratidão” e logo caiu nas graças dos usuários quando foi lançada pela primeira vez. O sucesso foi tão grande que uma página no Facebook foi criada em homenagem à flor roxa. 

Pontos moeda