Artista vencedor de concurso no Rio expõe em Cachoeiro

Entretenimento

Artista vencedor de concurso no Rio expõe em Cachoeiro

Girlan Quidute vai apresentar 26 trabalhos na mostra, que será aberta nesta quarta (30)

A Sala Levino Fanzeres, em Cachoeiro de Itapemirim, recebe nova exposição nesta semana. “Cores de uma paisagem”, do artista plástico Girlan Quidute será aberta na quarta-feira (30), em evento marcado para as 19h, e ficará em cartaz no espaço, localizado no Centro da cidade, até 6 de julho.

A mostra vai contar com 26 obras – das quais 15 são pinturas sobre tela; e outras 11, sobre papel –, inspiradas e desenvolvidas a partir dos sentimentos do autor, cujo desejo foi expressar, em seus trabalhos, sua maneira de ver e sentir a vida.

“Toda obra de arte precisa ser exposta e contemplada, seja ela boa ou ruim. Esse é o seu destino: a espera de olhares críticos”, conceitua Quidute, que tem como referências Vincent van Gogh, Pablo Picasso e Claude Monet.

Natural de Cachoeiro, ele também é professor de inglês. Seu talento pelas artes plásticas ganhou força quando foi um dos 16 ganhadores do concurso cultural de selos postais promovido pela Comissão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, em parceria com os Correios. Pelo feito, ele também foi homenageado pela Agência Filatélica do Espírito Santo.

A Sala Levino Fanzeres fica no térreo do Palácio Bernardino Monteiro (sede da prefeitura) e está aberta a visitação de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 18h, com entrada franca.