ADOTE UMA CAUSA

Entretenimento e Cultura

Festival de Cultura Alemã promete agitar o Shopping Vitória no final de semana

O espaço contará também com um quiosque para a comercialização de biscoitos, geleias e bombons tradicionais,

A cultura Alemã vai invadir o Shopping Vitória no próximo sábado (19). A partir das 10 horas, a Praça Central do mall sediará o Festival da Cultura Alemã, com a realização de apresentações musicais e de dança, comercialização de produtos típicos, entre outras atrações. 

O evento é organizado pela Associação Albergue Martim Lutero, com o apoio do Instituto Americo Buaiz, e visa arrecadar materiais de limpeza e itens descartáveis para a entidade, captação de recursos por meio da venda de produtos típicos alemães, além de promover a venda de convites para a 9ª Noite Alemã, que acontece no Cerimonial Oásis, no próximo dia 25 de maio. 

O trabalho da associação é voltado para abrigar pessoas vindas do interior do Estado para tratamento de saúde em hospitais da Grande Vitória e ao desenvolvimento de projetos na área do combate ao câncer de pele: Salve Sua Pele e Programa de Assistência Dermatológica.

A programação do Festival de Cultura Alemã do Shopping Vitória promete agradar a todos os públicos. Terá a participação da Banda Freunde Musikanten, de Santa Catarina, com repertório essencialmente alemão. Também haverá apresentações de grupos artísticos locais, como a Banda Frölisch, de Domingos Martins, e do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Pilger Der Hoffnung, da Grande Vitória. As atrações musicais e de dança se apresentarão, com intervalos, no período de 11h às 20h.

Outra atração confirmada é a instalação de ilustrações dos bonecos Fritz e Frida – símbolos da Oktoberfest, com uma estrutura apropriada para os visitantes colocarem o rosto e assim registrar uma imagem com os personagens do festival de cerveja mais famoso da Alemanha e que virou mania em todo o planeta.

O espaço contará, ainda, com um quiosque para a comercialização de biscoitos, geleias e bombons tradicionais, além de produtos artesanais, como tiaras, tirantes, canecas e broches. A entrada no festival é gratuita, porém a organização do evento solicita a doação de materiais de limpeza ou itens descartáveis para utilização da Associação Albergue Martim Lutero. Os itens podem ser doados no local do evento ou entregues no SAC do Shopping Vitória.

Pontos moeda