Entretenimento e Cultura

Hugo Bonemer revela como é contracenar com o namorado no teatro

Yank! conta a história de dois soldados que se apaixonam em meio à Segunda Guerra Mundial

Redação Folha Vitória

Chegando ao fim de sua temporada em São Paulo, Ayrton Senna - O Musical já pode ser considerado um marco na carreira de Hugo Bonemer, que carregou a responsabilidade de interpretar o ídolo da Fórmula 1 nos palcos. Em entrevista, o ator disse que fez testes intensos para o papel e revelou quem foi a primeira pessoa que recebeu a notícia de que ele tinha sido selecionado para viver o piloto:

- Contei pro Bernardo Celano, um dos meus melhores amigos, que estava comigo quando eu soube.

Ao subir aos palcos para viver uma persona tão importante na vida de tantos brasileiros, Hugo contou o que aprendeu com a história de Ayrton Senna e a experiência no trabalho:

- Mais do que nunca entendo que aquele papo do venci sozinho, não existe. Quem diz isso não está atento a quantidade de generosidade e trabalho em conjunto que existe a nossa volta. Um protagonista de um musical é raiz para um grupo, não a estrela de uma peça.

Além da peça na capital paulista, o ator ainda teve que conciliar com outro projeto, mas dessa vez no Rio de Janeiro: Yank! O Musical, que esteve em cartaz ao mesmo tempo que o musical de Senna. Ele conta quais são os cuidados com a saúde em uma rotina tão intensa:

- Fujo do frio, do cigarro e da música muito alta. Pra quem precisa da voz sempre 100% essas três coisas são fatais. Pilates e muita fisioterapia são meus melhores amigos. Sou vegetariano e por isso já tenho um organismo bastante imune, mas mesmo assim preciso de suplementação. Nem todos os nutrientes vem na alimentação e perco muitos durante as duas peças.

Yank! conta a história de dois soldados que se apaixonam em meio à Segunda Guerra Mundial. Durante a temporada carioca, Bonemer teve a chance de contracenar com o namorado, Conrado Helt:

- Foi bem legal, mas como estamos focados, é sempre um trabalho árduo. É uma rotina puxada, já que ambos estamos em outros espetáculos também.

Pontos moeda