Entretenimento e Cultura

Humor e drama para pensar aonde se vai por amor

Redação Folha Vitória

Uma história de amor entrelaçada com episódios da Segunda Guerra Mundial tendo como cenário os campos de batalha na Itália. Mas tudo, porém, começa em Nova York, em 1943.

Enquanto a guerra avança pela Europa, mobiliza as principais potências do mundo e mata milhões de pessoas em seus sangrentos conflitos, Arturo e Flora vivem uma complicada história de amor. Para conseguirem se casar, Arturo, vivido pelo italiano Pif, que também assina o roteiro e dirige esta comédia irônica, precisa de nada menos do que a aprovação do pai de Flora, interpretada por Miriam Leone. Isso porque a moça já estava prometida para o filho de um mafioso. Mas o sogro vive num pequeno vilarejo da Sicília, na Itália.

E como chegar até lá? Alistando-se no exército americano que está prestes a desembarcar na ilha italiana para pôr fim ao regime fascista. Há ainda outra trama dentro da história - para além das situações enfrentadas pelos soldados: a espera de um menininho por seu pai, que foi para a guerra, e sua rotina durante o conflito. Humor e drama para refletir sobre o amor, a máfia e a participação americana na Segunda Guerra Mundial.

Em Guerra por Amor / In Guerra per Amore

(Itália/2016, 99 min.)Dir. de Pif. Com Pif, Miriam Leone

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda