Entretenimento e Cultura

Levantamento aponta Vitória como sétima cidade mais nerd do Brasil

Os capixabas lideram nos pormenores: eles são os que mais compraram cadernos temáticos da franquia de jogos eletrônicos ‘Assassin’s Creed’ no último ano

Os moradores da capital do Espírito Santo estão cada vez mais adeptos à cultura nerd. É o que diz um levantamento da Amazon Brasil, divulgado na última sexta-feira (25). Vitória ocupa a sétima posição entre as que mais consumiram produtos do gênero, como graphic novels, livros, games, filmes e histórias em quadrinhos, no último ano. Em 2017, a cidade figurava no décimo lugar.

A catarinense Florianópolis, município que mais consumiu livros de ‘Game of Thrones’, manteve o título conquistado no ano passado de “capital mais nerd do Brasil”’. Atrás dela, neste quesito, vêm Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Vitória, na quarta posição.

O destaque geral do ranking é de São Caetano do Sul (SP), que no ano passado preencheu o terceiro lugar. Outras três cidades paulistas estão presentes no ranking: Santos, em quarto lugar; São Carlos, em nono; e Araraquara, em décimo. Portanto, o estado de São Paulo é o mais nerd do País.

Confira a lista completa:

1) São Caetano Do Sul (SP)

2) Niterói (RJ)

3) Florianópolis (SC)

4) Santos (SP)

5) Porto Alegre (RS)

6) São Paulo (SP)

7) Vitória (ES)

8) Curitiba (PR)

9) São Carlos (SP)

10) Araraquara (SP)

Pontos moeda