Entretenimento e Cultura

Luciana Gimenez se abre sobre divórcio: - Não posso dizer que não sofri

Redação Folha Vitória

Pouco mais de um mês após confirmar o fim do casamento com Marcelo de Carvalho, Luciana Gimenez está se adaptando a uma nova vida, mais aberta às possibilidades. Em entrevista à revista Caras, a apresentadora abriu o coração, sem esconder que a separação foi espinhosa:

- Tenho dificuldade com as mudanças. Elas são um desafio para mim, ao mesmo tempo em que me ajudam a crescer e me tiram da minha zona de conforto. O término de uma relação, como qualquer adversidade na vida, é algo difícil. Não posso dizer que não sofri, afinal, houve uma ruptura, mas a gente tem de extrair o melhor de tudo. Chorar o que for preciso e seguir em frente.

A apresentadora avalia que viveu um casamento de sucesso com o vice-presidente da RedeTV! e considera que 12 anos juntos é bastante tempo. Agora, entretanto, Luciana está curtindo o momento de solteira:

- É uma fase de autoconhecimento, na qual aprendo com o silêncio. Estou casada comigo mesma.

O que não quer dizer que ela esteja à procura de um novo relacionamento:

- Já tive o meu conto de fadas nesta vida e não sei dizer se faria tudo de novo, mas continuo acreditando no amor.

Luciana ainda opina que a discrição foi fundamental durante esse período:

- Procuro separar a vida pública da privada, afinal, não dá para dividir tudo com todos, principalmente quando são coisas íntimas. Não gosto de sair por aí fazendo barulho.

No momento, sua atenção está toda voltada aos filhos, Lucas, de 19 anos de idade, fruto de seu relacionamento com Mick Jagger, e Lorenzo, de sete anos de idade, filho da apresentadora com Marcelo:

- Estou mais focada nos filhos. Eles são amados e isso me dá a certeza de que ficam bem em qualquer situação.

Aliás, Luciana já começa a se preparar para a despedida do primogênito, que deverá se mudar para Nova York, nos Estados Unidos, onde fará faculdade:

- Este baque será grande. Somos parceiros e nunca fiquei longe do Lucas. Nem sei como vou encarar isso. Por outro lado, vou me aproximar mais do Lorenzo.

Cabeça erguida!

Solteira, Luciana tem aproveitado para fazer coisas que antes não fazia com tanta frequência:

- Eu tenho viajado mais. Sozinha ou com amigos. Quando você está em um relacionamento, os programas acabam sendo de casal e você se afasta um pouco dos círculos de amizade.

Além disso, a apresentadora já está de olho em novos projetos e adianta:

- Estou envolvida com um projeto de energia solar que já existe no Rio e que deve ser implementado também em São Paulo. Tem um leque de coisas se abrindo diante de mim e, agora, com mais liberdade, vou colocar tudo em prática. Tenho vontade, por exemplo, de fazer cinema e teatro.

Por fim, mantendo postura positiva, reconhece que ainda tem muito o que viver:

- Sou jovem, estou cheia de energia e tenho a vida toda pela frente. É cabeça erguida!

Pontos moeda