No MasterChef, Paola Carosella se recusa a provar prato de candidato e pede que Haila seja mulher
Em mais uma episódio do MasterChef Brasil, na noite do último domingo, dia 19, telespectadores e jurados da atração puderam comprovar mais uma vez que está difícil encontrar um participante com grande talento na cozinha da temporada. O programa tentou inovar, deixou a Caixa Misteriosa de lado e desafiou os cozinheiros amadores a empratar suas receitas com prato nada convencional.
Juliana N., vencedora do episódio anterior, distribuiu os pratos inusitados para os demais competidores. Entre as opções estavam folha de bananeira, tronco de madeira, latas de sardinha, espelho, tela de pintura e até mesmo uma telha. Além de exigir criatividade, a prova também desafiou os cozinheiros a criar um prato saboroso, bonito e com coerência, já que também seria fotografado pelos participantes.
Como uma boa jogadora, Juliana conseguiu desestruturar um de seus maiores rivais na atração: Eduardo R. O rapaz ficou completamente perdido após receber um bambu. Depois de tentar servir um polvo, deixando os tentáculos para fora, ele desistiu da estratégia e optou por algo mais simples, servindo aspargos e batatas fritas em palito. Nervoso, ele não conseguiu preparar o molho para acompanhar o petisco e, claro, já se considerava entre os piores da noite.
Antes mesmo do tempo da prova se esgotar, Paola Carosella já dizia: - Tadinho, revelando que ele não tinha escapatória da prova da eliminatória. Já na hora da avaliação, os jurados não esconderam a insatisfação com a criação do advogado. A chef foi dura e se recusou a provar o prato, afirmando que já sabia que gosto tinha um simples aspargo. Lorena, por sua vez, conquistou o paladar os jurados, ao entregar em uma tora de madeira vieiras, um ingrediente que nunca havia tido oportunidade de cozinhar. Além de agradar pelo sabor, a cozinheira conseguiu surpreender pela beleza do prato, que virou uma espécie de jardim em cima do tronco.
Mas foi Ecatherine que venceu a primeira disputa. Sempre apagada durante as provas, a cozinheira conseguiu se destacar pela primeira vez, ao também entregar um prato com vieiras, só que em uma tela da pintura, considerada a superfície mais difícil pelos jurados.
A prova de eliminação também deu um tom mais divertido ao episódio. Ana Paula Padrão comandou o leilão da temporada, que trocava tempo de preparo por pratos variados, entre sobremesas e salgados. André conseguiu o maior tempo de prova e encarou o desafio de recriar um strudel. Apesar de muito doce, ele conseguiu escapar da eliminação. Fernando não teve a mesma sorte no quesito tempo e precisou se virar em apenas 27 minutos para preparar um bacalhau à lagareiro. Para a surpresa dos cozinheiros e dos demais participantes, ele saiu vitorioso e recebeu elogios dos jurados. Jacquin, por exemplo, afirmou que a criação era um verdadeiro prato de restaurante.
Haila, Weverton e Renan levaram a pior da noite. Os jurados criticaram a postura dos participantes durante a prova, debatendo sobre as questões de insegurança e medo que eles demonstram ter na hora de cozinharem.
Carismático, o cowboy acabou sendo eliminado. Depois de estar entre os piores pratos das últimas semanas, a saída de Renan já era bastante previsível, embora fizesse com que ele fosse às lágrimas no palco da atração e deixasse Lorena, sua colega, para lá de surpresa.
Mas apesar de não ter sido eliminada, foi Haila que levou maior sermão da noite! A cozinheira, de 25 anos de idade, fez drama após entregar um polpetone para lá de salgado e ouviu poucas e boas de Paola Carosella, que perdeu a paciência com a candidata à MasterChef:
- Quantos anos você tem? 25? Você se comporta como se tivesse 14. Com 25 anos, você já é uma mulher. Honre a palavra, seja uma mulher. Pare de brincar como uma menina.
Com o choro engasgado, Haila fez promessa nos bastidores:
- Eu sei que está difícil, mas eu vou sair daqui sendo a melhor cozinheira.