• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cine drive-in chega ao Memorial da América Latina em junho

Entretenimento

Cine drive-in chega ao Memorial da América Latina em junho

A posição dos carros em fila será organizada pela equipe do evento

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

O Memorial da América Latina, em São Paulo vai receber a partir de junho exibições filmes do projeto "Belas Artes Drive-In no Memorial", produzido pelo Petra Belas Artes, em parceria com o Memorial e com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Os filmes serão transmitidos com um projetor e os espectadores permanecem dentro dos seus carros, modalidade de exibição popular no século 20.

Com capacidade para 100 carros, o programa está marcado para começar no dia 16 de junho, com duas sessões diárias de quinta a domingo. Os ingressos, que custam R$ 60 por carro com até quatro pessoas, devem ser adquiridos antecipadamente no site do Petra Belas Artes.

Segundo um comunicado emitido nesta quarta-feira, 27, as exibições vão ocorrer em qualquer clima, mesmo com frio e chuva. O acesso ao áudio do filme será por meio do rádio dos carros, sintonizado via FM, e há também a opção de escutar por meio de smartphones.

A posição dos carros em fila será organizada pela equipe do evento. Carros maiores, do tipo utilitários, serão posicionados na lateral do espaço.

De acordo com a produção, os banheiros disponibilizados durante a exibição serão higienizados a cada uso. Aqueles que precisarem das dependências devem usar máscaras e manter o distanciamento social entre outros espectadores e funcionários. Dispositivos de álcool gel estarão disponíveis no local.

A programação completa do primeiro mês de drive-in ainda não foi divulgada, mas alguns filmes já foram escolhidos pela curadoria: Batman, O Cavaleiro das Trevas e A Origem, de Christopher Nolan, Laranja Mecânica, O Iluminado, 2001 - Uma Odisseia no Espaço e De Olhos Bem Fechados, de Stanley Kubrick. Uma semana temática com filmes de Tim Burton terá quatro filmes do diretor e O Gabinete do Dr. Phibes, com Vicent Price. Inédito no Brasil, também estará na programação Apocalipse Now - Final Cut, de Francis Ford Coppola, restaurado e com som remasterizado, com 30 minutos a mais do que a versão original lançada em 1979.