Entretenimento e Cultura

No comando da 5ª temporada do 'Power Couple Brasil', Galisteu diz que Gugu é insubstituível

Animada com a estreia, Adriane Galisteu revelou algumas novidades do reality, que começa neste domingo (09), na TV Vitória/RecordTV

Foto: Divulgação

Quem nunca ouviu a expressão "sorte no jogo, azar no amor"? A partir deste domingo (09), começa a 5ª temporada do Power Couple Brasil, que chega a tela da TV Vitória/RecordTV para mostrar que sorte e amor podem sim caminhar juntos. 

Com apresentação de Adriane Galisteu, a nova temporada do reality promete agitar as noites de segunda a sexta-feira, a partir das 22h45. Com 13 casais participantes, a atração está cheia de novidades. Algumas delas, claro, só serão reveladas ao longo do programa, mas outras já foram adiantadas pela equipe do Power Couple.

Os competidores disputarão um prêmio total que pode superar o valor de R$ 1 milhão. Para isso, assim como nas edições anteriores do jogo, marido e mulher precisarão confiar um no outro e realizar apostas de até R$ 40 mil. Caso cumpram a tarefa proposta na semana, ficam com esse dinheiro, que será acumulado até a grande final. O valor arrecadado ao longo de toda a temporada por cada casal será o prêmio da dupla vencedora.

Um dos destaques desta temporada que promete deixar a disputa agitada é "Herança da DR". A cada semana, o público votará em uma espécie de "herança", que pode ser algo bom ou ruim. Cada um dos três casais que estão na DR, ou seja, na berlinda para eliminação daquela semana, vai apontar os alvos na casa para receber a herança. O casal que for eliminado ativa esse poder e a herança irá para o casal escolhido por eles, ou seja, a dupla que sair do jogo poderá deixar seu legado na competição, que pode ser positivo ou negativo para os que ficam no reality show.

Outra novidade é a apresentação do programa, que ficará a cargo de Adriane Galisteu. Animada para estrear no comando do Power Couple Brasil, a apresentadora, que é declaradamente fã de reality, comentou sobre a expectativa e os desafios do programa. 

"Sou fã de Power Couple e fã de reality, mesmo quando não estavam na moda, quando não eram esse sucesso. Sou daquelas que ficam acompanhando com o marido e filho. Têm provas que marcaram história na nossa família! Tem uma que até hoje o Vittorio lembra. A Drica Marinho (da 4ª temporada) tinha que fazer uma mímica de uma bandeira para o marido (André Marinho) e até hoje, quando ele quer falar comigo e eu não estou entendendo, ele faz a mímica da bandeira", contou Galisteu.

Essa será a primeira vez que Galisteu sai do papel de telespectadora e assume o comando de um reality. "É divertido, é emocionante, é intrigante e eu, agora pela primeira vez, tenho essa experiência de sair de telespectadora e de fã para trabalhar em um reality, nos bastidores. Tenho estado lá e percebido o quanto é difícil fazer um reality. Tenho a certeza absoluta que as estrelas são eles, porque o conteúdo, as alegrias e tristezas são eles que nos dão. E o nosso grande patrão é o público. Estou ali só pra contar a história em frente às câmeras. Estou muito feliz de voltar para a RecordTV".

Mesmo com vasta experiência e uma carreira de sucesso, a apresentadora confessou que está ansiosa para voltar para a televisão aberta. "Estou nervosa e ansiosa para voltar para o "ao vivo", e de um programa que sou fã. As borboletas estão batendo asas no meu estômago. Se Bibi Ferreira, com 95 anos, em um teatro que era dela, me falou, há um tempo atrás, que ficou nervosa para entrar no palco, imagina eu", relembrou.

Apaixonada pela competição, Galisteu revelou que uma das maiores dificuldades neste novo desafio é não se apegar aos participantes. "Em casa, eu me apego, já olho quem eu gosto e quem eu tenho ranço. Como apresentadora, eu tenho que ficar absolutamente neutra até o final, sem puxar sardinha para um ou para outro. Para isso, tenho uma equipe que está me ajudando muito. Temos ensaiado, já fiz vários pilotos e estou começando a entender que tenho que me acalmar. A guerra, o amor, o ranço, a torcida fica na mão de vocês".

Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da RecordTV, brincou ao revelar que a apresentadora vai ter um grande desafios em controlar as emoções e não se apegar aos competidores. "Ela se apegou aos figurantes que estão fazendo o piloto! Eles estão de máscara e mesmo assim ela está muito assim com eles. Imagina pra valer". 

'Gugu é insubstituível'

Foto: Reprodução/Record TV

Durante a coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quarta-feira (05), Adriane Galisteu também foi questionada sobre a responsabilidade de ocupar o lugar que era de Gugu Liberato. Ele apresentou a 4ª edição da atração, em 2019, e morreu em novembro do mesmo ano após um acidente doméstico.

"Eu era muito amiga do Gugu, sinto muita falta dele, e é difícil entender que ele não está mais aqui. Sabe que às vezes eu até esqueço? É tão difícil pra gente entender que gente querida e jovem vai embora tão fora de hora".

"Ele é insubstituível. Tenho intenção de encontrar meu caminho lá dentro, tenho feito isso nos pilotos, mas acredito que fazendo no ao vivo, vou encontrar meu trilho, minha locomotiva. Eu olho para o Gugu com admiração, mas de longe vou tentar fazer o que ele fazia. Assisti o Gugu como telespectadora, mas como profissional estou encontrando meu caminho sem assisti-lo", concluiu.

Mansão Power Couple

A Mansão do Power Couple Brasil foi repaginada e ganhou uma nova identidade. Os ambientes terão o cinema como temática, e cada quarto será inspirado em um gênero de filme. 

O casal com menos dinheiro na conta ficará hospedado em um quarto “perrengue”, que promete dar o que falar. Já a dupla que conquistar o maior saldo financeiro da semana se torna o Casal Power e terá direito à suíte mais confortável da casa, chamada de “Suíte Power”. Neste ano, haverá também uma barraca, que será montada na área externa da casa.

No espaço, 50 câmeras, sendo 41 delas robóticas, foram instaladas para captar cada movimento dos competidores. Durante a madrugada, pela regra, os casais terão sua privacidade preservada, sem filmagens.

Protocolo contra a covid-19

Como já aconteceu na mais recente temporada de "A Fazenda", todos os participantes do Power Couple passam por exames médicos e cumprem um tempo de isolamento antes de começar o confinamento na Mansão. Os competidores também serão testados regularmente durante esse período. Todos os ambientes da casa, além de objetos e alimentos, são desinfetados rigorosamente, seguindo todos os protocolos de segurança.

O Power Couple Brasil 5 estreia na TV Vitória/RecordTV neste domingo (09), logo após o Domingo Espetacular. A nova temporada do reality show será exibida de segunda a sábado, a partir das 22h45.

Veja quem sãos os competidores:

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Live do Eliminado

Foto: Divulgação

A atriz Lidi Lisboa, ex-participante de "A Fazenda", considerada a atual “Rainha dos Memes”, irá comandar a Cabine de Descompressão e a Live do Eliminado. Os programas da Record Multiplataforma irão mostrar os primeiros contatos do casal eliminado com o mundo exterior. 

Com entrevistas divertidas, os eliminados de cada semana serão questionados sobre os dias de confinamento, verão os seus melhores e piores momentos no reality show e responderão as principais perguntas do público. 

A Cabine de Descompressão vai ao ar logo após a eliminação, com exclusividade no PlayPlus. A Live do Eliminado é transmitida no dia seguinte, de maneira multiplataforma: nas redes sociais e no YouTube do Power Couple, no PlayPlus e no portal R7.

*Com informações do Portal R7!

Pontos moeda