Entretenimento e Cultura

Chef do ES assina menu do aniversário de Simone, dupla de Simaria, nos EUA

Ricardo Bodevan faz sucesso entre famosos como Zezé Di Camargo, Graciele Lacerda, Simone e Simaria, padre Fabio de Melo, Deborah Secco, Larissa Manoela, Wesley “Safadão”, César Menotti e Fabiano, Carolina Dieckman, Ivete, entre outros

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: arquivo pessoal

Um chef capixaba que faz questão de levar a culinária do Espírito Santo onde quer que vá! 

Criador do famoso prato que virou tradição no estado, o “camarão no coco”, Ricardo Bodevan faz sucesso entre celebridades, e na última terça-feira (24), esteve presente no aniversário de Simone, da dupla com Simaria, em Orlando. Quem também marcou presença foi o empresário Rodrigo Branco.

Chef dos famosos, capixaba apresenta culinária do ES para celebridades nos EUA

Bodevan já cozinhou para artistas como Zezé Di Camargo, Graciele Lacerda, padre Fabio de Melo, Deborah Secco, Larissa Manoela, Wesley “Safadão”, César Menotti e Fabiano, Carolina Dieckman, Ivete, entre tantos outros.

Foto: arquivo pessoal

O capixaba, que participou do reality Chef de Família como jurado, disse que muitos famosos tiveram o primeiro contato com a culinária capixaba através dele. 

Referências no cenário musical, teatral e de influencers no Brasil, muitas personalidades tiveram a experiência gastronômica única por meio do chef, que reafirma a importância da valorização da culinária do Espírito Santo.

Após criação do “camarão no coco”, que ficou conhecido em todo o Espírito Santo, o sucesso se expandiu não só nos restaurantes da família Atlântica, mas também em muitos estabelecimentos do estado e país afora, dando mais uma vez destaque a gastronomia capixaba.


Com especialidade em culinária litorânea local, o chef adquiriu todo conhecimento gastronômico vivendo desde a infância no restaurante da família: o Restaurante Atlântica, localizado na Praia da Costa, no município de Vila Velha.


Pontos moeda