PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Festa em Vitória terá DJ do Baile da Vogue e Rock in Rio e entrada de graça para pessoas trans

Tara, o evento, acontece no sábado (4) com política pioneira no Espírito Santo de não cobrar entrada de pessoas trans e não-binárias, prática mais comum em São Paulo e Rio de Janeiro

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Tara/Divulgação
Imagem mostra a Festa Tara, em Vitória, em março de 2022

A festa Tara vai agitar o Recreio dos Olhos, em Maruípe, no próximo sábado (4). Ao som de Valentina Luz - DJ de São Paulo que tocou no último Baile da Vogue e Lollapalooza e já é confirmada no Rock in Rio e Primavera Sounds -, o evento terá também Brisa, Leconti, Lefreak, Titania e Paulete Lindacelva (esta também de São Paulo) como atrações.

A entrada custa R$ 40, mas 10% da lotação do espaço será destinado a ingressos de graça para pessoas trans e não-binárias (o chamado benefício transfree, muito comum em grandes capitais como a capital paulista e Rio de Janeiro). A prática é pioneira dos produtores desse evento, que também realizam outros selos no Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM: Com a mãe, Chay e Laura Neiva surgem com filhos em Vitória: "Amor"

“A festa será a segunda edição e a Tara, em sua essência, é para misturar tribos, mostrar o que é o Brasil, misturar os ritmos daqui com os da África, com o disco europeu… A primeira edição mostrou a aceitação do público nessa mescla e neste segundo encontro vamos reiterar o compromisso de unir todos esses interesses”, fala o produtor Victor Mont’Mor, que divide a assinatura do selo com Caic Goulart, Jean Hubner e Thiago Conti, à Coluna Pedro Permuy.

LEIA TAMBÉM: É festa! Valdecir Torezani celebra 47 anos de empresa no ES. Veja fotos!

Foto: Tara/Divulgação

Para ele, a experiência na festa é sensorial. “A decoração tem a ver com a música, que tem a ver com a proposta do evento, que tem a ver com essa ligação entre os grupos de pessoas… E o objetivo de reunir tudo isso em um lugar só”, adianta.

LEIA TAMBÉM: Até teatro! Parque na Casa do Governador abre no ES. Veja fotos!

“O evento se tornou um ambiente de expressão para todos esses artistas. A gente procura trazer nomes que estão em ascensão tanto na cena capixaba quanto na nacional e eleva Vitória a um outro patamar de destaque. Isso tanto nos papeis dos DJs quanto dos artistas visuais e performers”, conclui.

SERVIÇO

Tara - A Festa

Endereço: Recreio dos Olhos (Av. Cel. José Martins de Figueiredo, 575, Maruípe, Vitória).

Data: 4 de junho de 2022 (sábado), a partir das 20h.

Ingressos: R$ 40.

Classificação: 18 anos.

Mais informações: pelo Instagram oficial da festa.

Pontos moeda