Entretenimento e Cultura

Instinto Assassino tem ação, suspense e pitada de humor. Conheça o filme

No longa, um condenado em tratamento psiquiátrico vai para uma ilha misteriosa após a morte do irmão. Os acontecimentos podem despertar nele o instinto assassino novamente

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Netflix

O novo filme do catálogo da Netflix estreou há uma semana e, desde então, ocupa o primeiro lugar no Top 10 da plataforma de streaming no Brasil. Estamos falando de “Instinto Assassino” (Dangerous). 

O longa mistura ação, suspense e ainda agrega momentos descontraídos que dão leveza à produção.

O filme é protagonizado por Dylan, apelidado de "D" (Scott Eastwood). Ele foi condenado por diversos assassinatos e cumpre pena em regime domiciliar usando uma tornozeleira eletrônica. Sociopata, o rapaz passa por um tratamento que promete o transformar em uma pessoa “normal”.

LEIA TAMBÉM: O Poder e a Lei: conheça a nova série da Netflix e descubra se terá 2ª temporada

Após a morte do irmão e ter o apartamento invadido, Dylan viaja para a ilha remota onde o irmão morava. Lá ele reencontra a família pela primeira vez após sair da prisão e precisa lidar com a desconfiança da mãe.

O que Dylan não esperava era também encontrar o antigo grupo de mercenários que fazia parte em busca de algo perdido na ilha. Ele terá que descobrir o que o irmão escondia no local antes que outras pessoas sejam assassinadas.

Em meio às cenas de ação e suspense com os criminosos, o público tem a oportunidade de descontrair com os divertidos diálogos entre Dylan e seu terapeuta, Dr. Alderwood (Mel Gibson).

LEIA TAMBÉM: Quem matou Sara? Relembre o que aconteceu nas últimas temporadas da série da Netflix

O rapaz busca, por telefone, orientações com o médico para conseguir superar o instinto assassino e, assim, evitar cometer novos crimes. O seu jeitinho peculiar de desabafar e as trapalhadas do doutor dão uma pitada de humor, leveza e ingenuidade para o filme.

Dirigido por David Hackl, o longa conta com Scott Eastwood, Mel Gibson, Famke Janssen, Kevin Durand, Leanne Lapp e outros nomes no elenco. Assista ao trailer:


Pontos moeda