PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Orquestra do ES vai retomar apresentações em escolas após 2 anos

Concertos devem voltar ainda neste mês depois de serem paralisados pela pandemia da Covid-19

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Lorenzo Savergnini
A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses)

Depois de dois anos sem se apresentar nas escolas do Espírito Santo, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) vai voltar com a programação dentro dos colégios ainda neste mês, como o maestro Helder Trefzger adianta em bate-papo exclusivo com a Coluna Pedro Permuy.

Os concertos são feitos em escolas públicas que estejam em área de vulnerabilidade social no Estado, nos mesmos locais onde é ativado o programa social Estado Presente, do Executivo capixaba.

LEIA TAMBÉM: Amigos raspam a cabeça em homenagem ao pai dos quíntuplos capixabas, que trata câncer

“Vamos retomar as escolas agora, mês de maio ainda. A gente vai conseguir fazer nesse primeiro semestre mais de 10 apresentações ainda. Retomando, finalmente, após a pandemia, o projeto. A gente faz em escolas que fazem parte do Estado Presente, do governo do Estado, então é o viés cultural disso. A gente vai a esses bairros que estão dentro dessa assistência”, fala o regente.

LEIA TAMBÉM: Orquestra do ES vai tocar até Beyoncé em concerto inédito com rap

Segundo ele, a atividade é uma forma de atrair novo público para os teatros em que a Oses já cumpre suas temporadas habitualmente. “Eles (os alunos) se sentem felizes que a orquestra vai lá, tocar para eles, e depois eles querem ir ao teatro”, termina.   

LEIA TAMBÉM: Ex de Marília Mendonça, Murilo Huff confirma e vive affair com médica. Saiba quem é!

Pontos moeda