PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

ES tem sessões de filme de animação inédito no Brasil

"O Menino Beethoven visita o Brasil" estreia no Espírito Santo nesta terça (16) exclusivamente para alunos de escolas públicas de Vitória e Serra

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Passarim Comunicação/Divulgação

Filme inédito de animação, “O Menino Beethoven visita o Brasil”, estreia no Espírito Santo nesta terça-feira (16). A ideia do projeto que compreende a exibição é aproximar crianças e professores da música clássica (o longa será mostrado para alunos da rede pública da Grande Vitória). 

O filme é resultado do espetáculo teatral musical do grupo Giramundo, que assina a direção e criação dos bonecos protagonistas com direção musical de Marcelo Caldi.

LEIA TAMBÉM: Capixaba Miss Brasil 2023, Mia Mamede coroa Miss MT em evento de luxo. Veja foto e vídeos!

Com 39 minutos, o filme celebra o gênio musical Beethoven em um diálogo com grandes compositores da cultura do País, como Villa-Lobos, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Luiz Gonzaga. 

Beneficiados com as exibições inéditas no Estado, escolas municipais de Maria Ortiz, em Vitória, a escola EMEF Juscelino Kubitschek de Oliveira; e da Serra, no bairro Manoel Plaza, a escola EMEF Augusto Ruschi; recebem nesta terça (16) as exibições.

LEIA TAMBÉM: Capixaba Miss Brasil 1996, Anuska Prado surge exuberante em evento. Veja fotos!

Uma oficina ainda será ministrada pelo Giramundo na quarta-feira (17), às 14h, na escola de Maria Ortiz.

Foto: Passarim Comunicação/Divulgação
Projeto é patrocinado pela Vale Cultural no Estado

As exibições do “O Menino Beethoven visita o Brasil” buscam promover as artes com teatro de bonecos, cinema e música na expectativa de aproximar crianças e jovens para o conhecimento do mundo. 

LEIA TAMBÉM: Aos 86, 1ª Miss ES, de 1955, lembra desfile em Vitória: "Cheguei e arrasei"

Na trama infantil, o menino Beethoven andava muito entediado com a Europa do século XVIII, com vontade de saber das curiosidades de lugares distantes. Até um dia em que ele encontra uma fada que lhe faz entrar em um túnel do tempo em direção ao futuro, ao novo mundo, conhecer novos amigos. 

A partir daí, o encontro mágico e atemporal de Beethoven com os compositores brasileiros em um passeio musical com os grandes ícones da música brasileira dos últimos tempos embala a imaginação dos protagonistas e espectadores: Pixinguinha, Villa-Lobos, Luiz Gonzaga e Chiquinha Gonzaga são os que interagem com o personagem no decorrer da narrativa. 


Pontos moeda