Entretenimento e Cultura

Grupo "Lane", de Vila Velha, vence o Concurso de Bandas do João Rock

A banda se apresentará no Palco João Rock, no dia 3 de junho, em Ribeirão Preto, em São Paulo

Foto: Rhudson Rhuam

O grupo Lane, de Vila Velha, foi o grande campeã do Concurso de Bandas do João Rock - um dos maiores festivais de música do país -  que aconteceu na noite do último sábado (20), no Estádio Palma Travassos, em São Paulo.

Foram várias etapas de seleção, incluindo votação popular e duas apresentações para jurados técnicos. Agora, o grupo se prepara para estrear no palco principal da edição de 20 anos do festival, no dia 03 de junho.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No mesmo palco, se apresentarão também grandes nomes da música como L7nnon e Filipe Ret + convidados, Capital Inicial, Emicida + convidados, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp.

Lane disputou o título com a banda Call Maria de Santo André, em São Paulo, também finalista do concurso. A apresentação foi em grande estilo e contou com a presença do público no Estádio Palma Travassos.

Lançada em 2012, Lane conta com uma formação de peso, composta por Jonathan Caputo, no vocal; Lucas Abreu, na guitarra e voz; Vitor Cerutt, no contrabaixo e voz; Bernardo Coelho, também na guitarra e Jorgean Rodrigues, na bateria.

“Vencer o Concurso de Bandas do João Rock é gratificante e com certeza uma oportunidade única em nossa carreira. Estamos muito felizes e voltamos daqui duas semanas para tocar no palco do festival e apresentar o nosso som para o Brasil inteiro”, comentam os integrantes da banda Lane.

Espetáculo para o público

Além da apresentação das duas bandas finalistas, a noite foi marcada ainda pelo show da banda CBJR, formada pelos guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho - membros fundadores do Charlie Brown Jr. – que se uniram no projeto que celebra os 30 anos da banda ao lado de André ‘Pinguim’ Ruas e Bruno Graveto na bateria e no vocal o músico Egypcio, da banda Cali Rock e ex-Tihuana.

“Mais uma vez nosso concurso de bandas foi um sucesso. A escolha sempre é difícil, recebemos uma diversidade de músicos muito talentosos, mas um grupo tem que sobressair. Foi uma noite especial, onde podemos reviver um pouco do que foi o início do João Rock, quando tudo começou neste mesmo estádio. Agora é aguardar a Lane no nosso palco”, diz Marcelo Rocci, um dos organizadores do festival.

Leia também: 

>> Mini queridos: filhos de famosos esbanjam carisma nas redes sociais

Pontos moeda