Exposição na Casa da Memória, na Prainha, aborda identidade a partir da linguagem artística
O evento é realizado pelo Instituto Ânima. A exposição é intitulada “Territórios: Chegadas, Partidas e Travessias em busca do eu”
A Casa da Memória, que fica na Prainha, em Vila Velha, vai receber a exposição “Territórios: Chegadas, Partidas e Travessias em busca do eu”, dentro da 3ª Mostra Ânima de Arte e Arteterapia. A exposição irá ocorrer a partir desta terça-feira (14).
O evento tem realização do Instituto Ânima, com apoio da Prefeitura de Vila Velha. Segundo a organização, “a mostra faz reverência e reflexão às chegadas e partidas que nos trouxeram até aqui, às travessias que forjam a nossa identidade, à consciência dos lugares que nos ocupam".
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O propósito do convite segue com a reflexão: “Maio nos remete ao materno, à tessitura da vida que se dá no ventre de uma mulher. Maio também nos convida, como capixabas, a fazermos memória da história que se fez alterada, com a chegada portuguesa em nossa terra. Se o corpo feminino é território de plantio, nutrição e colheita, o solo de nossa terra é lugar de vivências”.
SERVIÇO:
3ª Mostra Ânima de Arte e Arteterapia
Exposição “Territórios: Chegadas, Partidas e Travessias em busca do eu”
Local: Casa da Memória - Prainha
Período: 14/05 a 16/06
Realização: Instituto Ânima
Horário de Funcionamento da Casa da Memória
De terça-feira a domingo e feriados, das 8h30 às 17h30
(O agendamento só é necessário para escolas)
LEIA TAMBÉM: Moradores fecham BR-101 após morte de adolescente na Serra