Entretenimento e Cultura

Atriz Bárbara Paz vai apresentar abertura de festival em Domingos Martins

A primeira sessão da rota é amanhã, dia 5 de junho, em Pedra Azul. O itinerante é gratuito e vai percorrer 10 cidades de norte a sul do Espírito Santo

Atriz Bárbara Paz vai apresentar a abertura de festival em Domingos Martins Foto: R7

A Atriz Bárbara paz será a apresentadora do evento a Rota Inverno do 20º Vitória Cine Vídeo Itinerante, que começa nessa quinta-feira, 5 de junho. A exibição de abertura acontece a partir das 19 horas, na Avenida Módulo, próximo ao Posto dos Morangos, em Pedra Azul, Domingos Martins, e contará com a sessão do longa-metragem “Cine Holliúdy”. 

A ficção “Cine Holliúdy”, do diretor e roteirista Halder Gomes, retrata de forma hilária, romântica, lúdica e nostálgica as exibições de cinema no interior do Ceará, na década de 70, período em que a popularização da TV iniciava a sentença final aos cinemas nas pequenas cidades.  Marcado pelo senso de humor cearenses, com trechos falados em “cearensês”, que inclusive há a necessidade de haver legendas em legendas, o longa é inspirado no curta-metragem, premiado nacional e internacionalmente, “Cine Holiúdy – O Astista Contra o Caba do Mal”, – também vencedor do Edital no Ministério da Cultura de Curtas-Metragens.

No elenco, uma eclética combinação de atores locais, nacionais e internacionais. Estrelado pelo ator revelação Edmilson Filho, Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Rainer Cadete, João Netto, Karla Karenina, Jorge Ritchie, Falcão, Rambú Coti, Ari Shelock, Haroldo Guimarães, Fernanda Callou, com participações do cantor Marcio Greyck, Fiorella Mattheis (em sua estreia no cinema) e a atriz internacional, Angeles Woo (filha do diretor chinês, John Woo). 

Sobre o itinerante

Ao todo, dez municípios de norte a sul do Espírito Santo receberão as sessões com filmes nacionais. As sessões são gratuitas e seguem até o dia 21 de junho. A programação da Rota Inverno contará com dois longas-metragens que serão exibidos alternadamente ao longo do circuito, o documentário “Fla x Flu” e aficção “Cine Holliúdy”.
Para as exibições, será montada uma estrutura que recria uma sala de cinema, na maioria das vezes, ao ar livre. Todas as sessões contarão com cadeiras para plateia, um telão medindo 8 x 5 metros e equipamentos de projeção e de som adequados. O público do 20º Vitória Cine Vídeo Itinerante ainda poderá votar no seu filme favorito e concorrer a uma bicicleta no final de cada exibição. As sessões têm sempre às 19 horas. A entrada é gratuita.

Serviço

1ª Semana
05/06 (Quinta-Feira) - Pedra Azul - Domingos Martins
Filme: “Cine Holliúdy” / Local de exibição: Avenida Módulo (Próximo ao Posto dos Morangos)

06/06 (Sexta-Feira) - Venda Nova do Imigrante
Filme: “Fla xFlu” / Local de exibição: Centro Recreativo da Vila da Mata

07/06 (Sábado) - Vargem Alta
Filme: “Cine Holliúdy” / Local de exibição: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Luebke - Centro
08/06 (Domingo) - Alfredo Chaves
Filme: “Fla x Flu” / Local: Estação de Matilde

2ª Semana
13/06 (Sexta-Feira) - Pinheiros
Filme: “Cine Holliúdy” / Local de exibição: Praça Baiana - Centro
 
14/06 (Sábado) - Boa Esperança
Filme: “Fla x Flu” / Local de exibição: Escola Izaura de Almeida Silva - Vila Tavares
 
15/06 (Domingo) - Montanha
Filme: “Cine Holliúdy” / Local de exibição: Praça do bairro Angelo Depolo      
 
3ª Semana
19/06 (Quinta-Feira) - Linhares
Filme: “Fla x Flu” / Local de exibição: Praça 22 de Agosto - Centro
 
20/06 (Sexta-Feira) - São Mateus
Filme: “Cine Holliúdy” / Local de exibição: Porto de São Mateus
 
21/06 (Sábado) - Campinho - Domingos Martins
Filme: “Fla x Flu” / Local de exibição: Centro

Pontos moeda