Entretenimento e Cultura

Autor capixaba lança livro e o disponibiliza para download gratuito

Maxwell dos Santos aborda o protagonismo juvenil através do uso do blog por adolescentes de uma cidade do interior do Espírito Santo para reivindicar melhorias na escola

Na cidade fictícia de Pietro Tabachi, situada no norte do Espírito Santo e colonizada por italianos, havia uma escola chamada Amylton Dias de Almeida que tinha graves problemas estruturais e pedagógicos. Até que um dia, quatro adolescentes, Arianne, Hellen, Henrique e Hudson, que estudavam na 8ª série decidem montar um blog chamado Amyltão Escancarado e denunciar o que estava errado.

Porém, isso começou a mexer com interesses e eles foram vítimas de represálias.

Paralelamente, havia um esquema de superfaturamento e desvio de verbas na compra de hortifrutigranjeiros comandado pela secretária de Educação da cidade, Karine Barreira e de favorecimento do frigorífico do compadre do prefeito Jalmir Barreira. Tudo isso é denunciado por Aristomar Pedreira, editor do Correio Tabachiano, veículo de oposição à atual administração.

A narrativa é de certa forma inspirada na história de Isadora Faber, a estudante catarinense autora da fan page Diário de Classe.

A obra estará disponível para download gratuito no site www.amyltaoescancarado.url.ph, a partir das 20:00 desta sexta-feira, 06 de junho de 2014.

Em meados de junho até o a primeira quinzena de julho, será lançada a versão em áudio da obra, destinada a deficientes visuais e às pessoas que não tem paciência para ler. Na primeira quinzena de agosto, será lançada a versão física.

SOBRE O AUTOR Maxwell dos Santos nasceu em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade, no Bairro da Penha. É jornalista (MTE/ES 2605), escritor e roteirista audiovisual. Em 2012, publicou seu primeiro livro impresso, As 24 horas de Anna Beatriz. Em 2013, publicou os e-books Ilha Noiada e Melanie - uma história de amor e superação.

Pontos moeda