Entretenimento e Cultura

Novela Vitória: superprodução da Record estreia nesta segunda-feira

A trama da bem-sucedida autora traz em sua história cerca de 50 nomes de cast da emissora. Os trabalhos no RecNov, moderno complexo de estúdios da Record no Rio, já estão a todo o vapor

Com temas polêmicos, como neonazismo e assédio sexual, "Vitória" estreia nesta segunda Foto: R7

E chegou o grande dia da estreia de mais uma superprodução da Rede Record. A novela “Vitória” terá seu primeiro capítulo exibido nesta segunda-feira (02), às 21h15, e promete deixar os telespectadores ligadinhos. 

A autora da trama, Cristiane Fridman, vem com a missão de consolidar, cada vez mais, o núcleo de teledramaturgia da emissora, que vem crescendo cada vez mais e está surpreendendo os telespectadores.

Sem medo de tocar em temas polêmicos, como neonazismo e assédio sexual, a autora espera levantar os índices da faixa de dramaturgia do canal. Com um elenco encabeçado por nomes como Bruno Ferrari, Thais Melchior, Leonardo Vieira e Lucinha Lins, a trama teve os primeiros capítulos gravados em Curaçao e passou por um contratempo: a saída de um ator antes mesmo de entrar no ar. 

Conheça um pouco de alguns personagens: 

Bonito, rancoroso e vingativo, Artur Menezes Prates Ferreira tem 32 anos e ficou paraplégico ao cair de um cavalo quando tinha apenas 12 anos de idade. Artur é o filho mais velho de Gregório, que se afastou do filho após o acidente. A mãe de Artur, Clarice, se separou de Gregório e foi para fora do Brasil com o filho. Após o acidente, o menino nunca mais teve contato com o pai e guardou durante 20 anos muita tristeza, mágoa, rancor, raiva, ódio e o desejo de vingança. O amor que unia Artur ao pai, o sofrimento por se sentir rejeitado só porque ficou paraplégico não diminui pelo fato de Gregório e ele não terem o mesmo sangue. Artur tem limitações por causa da paraplegia, mas leva uma vida normal. Ele é um homem rico, dono do Haras Arminho e de uma rede hoteleira que herdou do seu tio Matias, que o acolheu juntamente com sua mãe quando deixaram o Brasil. A única coisa que Artur não contava depois de elaborar fria e meticulosamente o seu plano de vingança contra o pai era se apaixonar verdadeiramente por Diana. Sua escolha: o ódio e a vingança ou o amor por esta mulher? O menino magoado ou o homem apaixonado?

Tinhosa e de personalidade forte, Diana Silva Prates Ferreira é uma menina bonita e apaixonada por cavalos. Além disso, é uma excelente joqueta e filha de Gregório, irmã de Mossoró, filho caçula, com quem se dá muito bem. Já com o pai, Diana vive brigando porque ele não permite que ela cavalgue. Ela participa de algumas corridas, mas disfarçada como jóquei e fez a escola de jóqueis escondida de Gregório e é uma profissional habilitada. Seu maior amor, sua paixão é correr nas pistas e, principalmente, montando Vitória, uma égua puro sangue inglês. Diana já teve alguns namorados, mas como é mais dominante, com o tempo acaba se desinteressando por eles. Até que conhece e se apaixona por Artur. Este, sim, segurou as rédeas de sua liberdade, de sua independência, de seu lado selvagem de uma forma firme. E o mundo de Diana se despedaça quando supõe que fez amor com seu irmão. Ela vai assumir as rédeas do Haras e da família quando seu pai for preso. Esta corrida Diana não quer perder: fará de tudo para manter o Haras e provar a 

eonardo Rodriguesé um homem muito talentoso e apaixonante. Ele é um blogueiro que posta vídeos de todas as aventuras que vive. Ele vê o mundo através de uma câmera e há sempre uma distância entre ele e a realidade. A câmera é como se fosse uma forma de enxergar a vida com seus próprios olhos. Leo acaba se apaixonando por Diana dessa forma, através do olhar que sua lente e seus vídeos revelam. Esse sentimento acaba se tornando uma obsessão, como se o olhar de Diana contivesse algo que a câmera de Leo não conseguisse traduzir: uma liberdade, uma força, uma energia. No meio da busca para tentar traduzir esse olhar existe Artur, e Leo terá que disputar o amor da bela. Mas se ele é capaz de escalar um penhasco, será capaz de muitas coisas nesta luta contra Artur.

Proprietário do Haras Altacyr Ferreira, que herdou do pai, Gregório Prates o levou à falência e o seu primeiro casamento foi por interesse. Com o dinheiro da primeira esposa, Clarice, salvou o haras, mas anos depois acabou o levando a uma nova crise financeira. Pai de Diana e Mossoró, filhos do seu segundo casamento com Antônia, Gregório ficou viúvo anos após o nascimento do caçula, Mossoró. Seu único amigo é Bernardo, treinador, que cresceu junto com ele. Mas em todos os momentos de divergência entra em cena o patrão na relação com o amigo. Apaixonado por cavalos de corrida, tem medo de não corresponder às expectativas do pai. Gregório fará de tudo para não perder o haras, que para ele significa mais do que a herança do pai, significa o afeto deste pai que nunca lhe deu méritos e que, mesmo morto, é o seu espelho.

Clarice Menezes Prates Ferreira é mãe de Artur e primeira esposa de Gregório. O filho foi e ainda é a única motivação capaz de fazê-la enfrentar os obstáculos da vida. Ela guardou por anos o segredo da paternidade de Artur, mas vendo que o filho não desistiria do plano de se vingar do pai, revela que ele não é filho biológico de Gregório. Ao invés desta revelação comover Artur, aumenta ainda mais o desejo dele de ver o pai sofrer. Internada contra a vontade em uma clínica psiquiátrica, Clarice acaba ficando viciada em remédios controlados. A única força que parece ter é a paixão por lecionar.

Dono de um clube de motocross, Mossoró Silva Prates Ferreira é bonito, simpático e extrovertido. Muito atlético, Mossoró é praticante de motocross e acaba abrindo seu próprio negócio: o Clube de Motocross Freestyle. Ele é filho caçula de Gregório, mas não herdou a paixão por cavalos e não liga para o Haras Altacyr Ferreira. Com esse desinteresse pelo haras, o rapaz  acaba se tornando uma decepção para o pai, que gostaria de vê-lo administrando o negócio da família. Ele recebe um convite para ser sócio de Laíza no bar Laíza’s Bare isto mudará inteiramente a sua vida.

Pontos moeda