Entretenimento e Cultura

Frio na região Serrana pode bater recorde neste fim de semana; veja atrações para se divertir!

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as baixas temperaturas devem ficar até o final de junho, quando a massa de ar polar deve deixar o ES

Se em Vitória, o inverno mal começou e já foi registrado recorde de frio em 2015, com 17,3º C, imagina na região mais fria e charmosa do Espírito Santo? A região Serrana do Estado deve registrar baixas temperaturas para este final de semana que, além do frio, deve ter chuva.

Tem programas na região Serrana para todos os gostos, dos mais tranquilos aos que preferem o agito Fotos: Divulgação

Sabe se vai fazer chuva ou sol? Veja a previsão em tempo real!

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem ficar baixas até o final de junho, quando a massa de ar polar deve deixar de atingir o continente. Para o final de semana, na região, destaque para Santa Teresa, com temperaturas entre 9º C e 21º C no final de semana. Pedra Azul terá ainda mais frio, com mínima de 8º C e máxima de 22º C.

Já na Grande Vitória, deve chover. Para sábado (27), as temperaturas variam entre 16º C e 26º C, já para domingo (28), 15º C e 26º C.

A queda na temperatura sentida pelos capixabas, principalmente na região Serrana, foi provocada por uma massa de ar polar que está há alguns dias influenciando várias regiões do País, principalmente as regiões Sul e Sudeste.

Artistas prometem "bombar" as festas de inverno da região Serrana do ES; confira agenda!

Como o final de semana está bem perto, o jornal online Folha Vitória traz algumas opções de passeio. Confira:

Festa do Imigrante Italiano: ou a Carretela, como é mais conhecida, a festa de Santa Teresa promete oferecer muitas comidas típicas, e atrações musicais, como a da dupla Hugo e Tiago. A festa também contará com apresentações teatrais e lançamento de livro. O festival acontece entre os dias 19 e 28 de junho com diversas atrações gratuitas.

 

Pedra Azul, Domingos Martins: um dos lugares mais charmosos do Espírito Santo, o clima frio remete à tranquilidade. Para relaxar, uma opção é visitar o Parque Estadual de Pedra Azul e aproveitar as trilhas de fácil acesso para contemplar mais de perto a famosa imagem do lagarto esculpido na pedra. A região de Pedra Azul, conta com completa infraestrutura turística com hotéis, pousadas e restaurantes especializados.

A Associação Turística de Pedra Azul e Região (ATPA) mantém um site atualizado com opções de hospedagem e alimentação. Clique aqui.

Parque Nacional do Caparaó: localizado na Serra do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Parque Nacional do Caparaó é um dos ícones do montanhismo no Brasil e abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, que tem 2.892 metros de altitude. Cercado de muita natureza, o local é ideal para quem quiser “fugir do mundo”, se aventurar e relaxar.

O Parque Nacional do Caparaó está aberto ao público para visitação durante todo o ano, de segunda a domingo. O horário de funcionamento do Parque é de 7 horas ás 18 horas para vistas, com ou sem pernoite. Outras informações pelo site oficial.

Cavalgadas: Nesse friozinho, que tal um passeio em cavalos noruegueses? É possível em uma cafeteria onde há degustação do famoso Café Orgânico Heimen. Uma atração para a família toda. Contatos e reservas pelo telefone 27 3248 0076

 

Almoço nas montanhas: o Restaurante Café Haus possui um cardápio que oferece especialidades gastronômicas das cozinhas alemã e italiana. É possível escolher um bom vinho para acompanhar o prato. Banana flambada, tortas e bolos são algumas das deliciosas sobremesas. Telefone para contato 27 3259 1329.

 

Café Colonial Peterle: com um cardápio rico em pratos típicos como: massas, caldos, tortas, frios, queijos, salgados, pães, biscoitos, bolos, chocolate, leite, café, cappuccino, chás, pudim, doces, geleias, etc., além de um cardápio especial com bons vinhos regionais, nacionais e importados, o café colonial é servido nos finais de semana, férias e feriados. O telefone para informações é  27 3248-1243 ou 27 3248 1171.

Colha e pague: para quem gosta de agroturismo e adora morango, uma opção é visitar Pedra Azul. Em algumas fazendas é possível colher os morangos que quiser e pagar só pelos que pegar. É o sistema "colha e pague". Você pode ir para a fazenda, colher os morangos que preferir e pagar somente por eles. As fazendas são conhecidas e estão abertas em dias úteis, em horário comercial.

Pontos moeda