Entretenimento e Cultura

Modelo Laís Ribeiro reclama da novela Verdades Secretas

A modelo Laís Ribeiro – recém-anunciada Angel da Victoria’s Secret - comentou sobre a novela 'Verdades Secretas' no Instagram, que aborda o universo da moda

Redação Folha Vitória
A modelo não gostou da abordagem da novela Foto: Reprodução/Instagram

A novela Verdades Secretas, da Globo, tem causado polêmica por mostrar um lado não muito glamuroso da moda: o book rosa, um tipo de catálogo de tops que também trabalham como garotas de programa. Como era de se esperar, o ramo não está muito contente com este retrato da categoria, e a modelo Laís Ribeiro – recém-anunciada Angel da Victoria’s Secret - comentou o assunto em sua página no Instagram.

"A maioria dos profissionais da moda que estão assistindo essa novela estão indignados, não pelo fato de que acreditamos que essa tal #bookrosa não exista, como meu amigo já comentou, acredito que isso deve acontecer em todos os setores, nossa indignação é mostrar somente a parte errada do nosso trabalho, e não o esforço que tivemos que fazer para chegarmos onde estamos", comentou.

A modelo explica que passou por muitos momentos de dificuldades no começo da carreira, principalmente por conta da distância da família e do filho pequeno.

"Sofri muito com a distância, a língua e com a dureza que é ser modelo. Muitas pessoas pensam que desfilamos, tiramos fotos e ponto. Atrás disso tudo temos um time de fotógrafos, maquiadores, cabeleireiros, estilistas, manicure, pessoas que nos vestem, as queridas tias que passam a roupa, e que tem a maior paciência do mundo com a gente. Muitas pessoas estão envolvidas e cada um exerce uma função para que o nosso trabalho seja bem realizado. Já estou a 6 anos no mundo da moda e nunca me ofereceram coisa do tipo. A maioria das modelos que conheço têm dignidade, são muito fortes, pacientes e batalham por uma vida melhor";

Laís até mesmo explica que esse tipo de polêmica não é exclusivo do mundo das modelos, e que cabe a cada um escolher a realidade que quer viver.

"Infelizmente a novela vai fazer sucesso pelo fato de que está abordando um assunto polêmico e é isso que o povo gosta. Mas sinceramente gostaria que mostrassem os dois lados da moeda. Espero que o povo brasileiro não tire conclusões precipitadas sobre o nosso trabalho após essa novela".

Pontos moeda