Ator Ivan Cândido falece aos 87 anos, vítima de pneumonia comunitária

Entretenimento

Ator Ivan Cândido falece aos 87 anos, vítima de pneumonia comunitária

Além de Cobras e Lagartos, Ivan Cândido também ficou conhecido pelos filmes Boca de Ouro, de Nelson Pereira dos Santos, Os Fuzis, de 1963 de Ruy Guerra, e o famoso A Falecida

Redação Folha Vitória
O ator estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro, com um quadro de pneumonia Foto: Reprodução/Rede Globo

Longe das telinhas desde Cobras e Lagartos, de 2006, o ator Ivan Cândido faleceu na última terça-feira, dia 31, aos 87 anos de idade. O ator estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro, com um quadro de pneumonia.

Em comunicado enviado a imprensa, o hospital confirmou na última quarta-feira, dia 1º, o falecimento de Ivan Cândido: Faleceu dia 31 de maior de 2016, por volta das 11 horas, o paciente Ivan Cândido, 87 anos de idade, decorrente de uma parada cardíaca causada por uma arritmia crônica, descompensada e agravada devido a um quadro de pneumonia comunitária. O paciente estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, desde 28 de maio de 2016.

Além de Cobras e Lagartos, Ivan Cândido também ficou conhecido pelos filmes Boca de Ouro, de Nelson Pereira dos Santos, Os Fuzis, de 1963 de Ruy Guerra, e o famoso A Falecida, de 1965, de Leon Hirszman.