Entretenimento e Cultura

Autor de "A Pipa do Vovô Não Sobe Mais", Manoel Ferreira morre aos 86 anos

Manoel Ferreira foi o responsável por sucessos como A Pipa do Vovô Não Sobe Mais, Transplante Corintiano — Coração Corintiano e A Bruxa Vem Aí

O compositor morreu em decorrência de uma insuficiência renal no hospital Sociedade Portuguesa de Beneficência Foto: Divulgação

Muito famoso pela composição de famosas marchinhas de carnaval, o autor Manoel Ferreira morreu aos 86 anos na noite da última terça-feira (31) em Santos, litoral paulista.

O compositor morreu em decorrência de uma insuficiência renal no hospital Sociedade Portuguesa de Beneficência, em Santos.

O velório acontece desde as 8h desta quarta (01) na própria sede da Beneficência, e o enterro será às 16h no cemitério do Saboó, também em Santos.

As informações são da assessoria de imprensa do SBT, que divulgou uma nota de pesar após a morte do compositor, parceiro de Silvio Santos por mais de 50 anos.

— Lamentamos e deixamos nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Manoel Ferreira foi o responsável por sucessos como A Pipa do Vovô Não Sobe Mais, Transplante Corintiano — Coração Corintiano e A Bruxa Vem Aí. Ele era casado com Ruth Amaral, parceira de composições, e deixou dois filhos.

Leia abaixo a nota de pesar do SBT na íntegra:

O SBT, sua diretoria e seus funcionários lamentam o falecimento do compositor musical Manoel Ferreira de 86 anos, famoso pelas composições “A Pipa do Vovô não Sobe Mais”, “Transplante Corintiano - Coração Corintiano” e “A Bruxa Vem Ai” . O compositor faleceu na noite desta terça-feira, 31 de maio, em Santos. Manoel Ferreira animou diversos carnavais com suas letras divertidas e interpretadas por Silvio Santos, parceiros há 50 anos. Era casado com Ruth Amaral, também compositora. Manoel deixa dois filhos.

Manoel Ferreira faleceu em decorrência de uma insuficiência renal no hospital Sociedade Portuguesa de Beneficência, em Santos. O velório acontece desde às 8h na própria sede da Beneficência e o sepultamento será às 16h no cemitério do Saboó, em Santos.

Lamentamos e deixamos nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Com informações do R7.

Pontos moeda