Entretenimento e Cultura

Cinema: Invocação do Mal 2 retorna com mais sustos e história baseada em fatos reais

Além do filme de terror, a semana é de estreias para todos os gostos. Também começa o Festival Varilux de Cinema Francês em Vitória e Vila Velha

O filme é garantia de uma história assustadora Foto: Divulgação

Para quem curte um cineminha, não faltam opções para esse fim de semana. Para os fãs dos filmes de terror, Invocação do Mal 2 é garantia de grandes sustos. Truque de Mestre: o 2º ato novamente reúne um grande elenco para contar uma história repleta de surpresas.

E começa neste fim de semana mais uma edição do Festival Varilux de Cinema Francês, que apresenta 15 filmes inéditos e trás o cultuado clássico “Um Homem e Uma Mulher “(1966) de volta as telonas.

Estreias

Após o sucesso do primeiro filme em 2013, os produtores da série resolveram tornar Invocação do Mal 2 ainda mais aterrorizante. O filme é baseado nas investigações do casal Warrens, protagonizado por Vera Farmiga e Patrick Wilson, especialistas em casos paranormais. A trama narra o caso Endfield Poltergeist, registrado na década de 1970 no Reino Unido. Nela, o casal tenta auxiliar uma família atormentada por espíritos malignos.

Também estreia Truque de Mestre: o 2º ato. O filme é uma continuação do prólogo que faturou US$ 300 milhões nas bilheterias. As expectativas dos produtores são tão grandes que a terceira parte está programada para estrear entre 2017 e 2018. O filme envolve mágica, humor e muitas cenas de ação. Além disso, a obra possui um elenco estelar: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Daniel Radcliffe, Michael Caine e Morgan Freeman.

As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras, é mais uma continuação entre os lançamentos e terá sessões de pré-estreia a partir de hoje. A obra novamente é protagonizado por Megan Fox e dá prosseguimento aos acontecimentos do primeiro filme. Dessa vez, as Tartarugas Ninja vão enfrentar vários vilões que unidos ao Destruidor, pretendem dominar a cidade de Nova York.

O Cine Metrópolis apresenta duas grandes estreias. Certo Agora, Errado Antes (2015), é o novo filme dirigido por Sang-soo Hong, cultuado diretor sul-coreano, responsável pelos interessantes Hahaha(2010) e Filha de Ninguém(2013).

Clique aqui e confira tudo sobre os filmes em cartaz no Estado

O filme acompanha um cineasta que ao chegar à uma cidade um dia antes do previsto, conhece uma artista local e logo ficam íntimos. Mas após o diretor confirmar que é casado a relação toma outras proporções. Também estreia “A Luneta do Tempo”, filme que disputou o Festival de Gramado e é dirigido pelo cantor e compositor Alceu Valença. A obra narra a história de Lampião e Maria Bonita. 

Festival Varilux de Cinema Francês

O Festival retorna ao Estado após um ano de ausência Foto: Divulgação

O Festival Varilux volta ao Estado após um ano de ausência. Os filmes vão ficar em cartaz no Cine Jardins e Cinemark Vila Velha entre os dias 08 e 22 de julho. Ao todo, a programação contará com 15 filmes inéditos e um grande clássico do cinema francês.

A obra homenageada neste ano é “Um Homem e Uma Mulher”(1966), dirigido por Claude Lelouch. O filme disputou o Festival de Cannes e foi o vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro e do Globo de Ouro da categoria. 

Além desse, o Festival apresenta obras de grande qualidade: Chocolate, protagonziado por Omar Sy (Intocáveis); Os Cowboys, filme que participou do Festival de Cannes 2015; Marguerite, dirigo por Xavier Giannoli e protagonizado por Catherine Frot – premiada como melhor atriz  no último Festival de Cannes; Meu Rei, protagonizado por Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot e Louis Garrel; o interessante Agnus dei e a comédia “Um Amor à Altura”, dirigida por Laurent Tirard e protagonizado por Jean Dujardin, vencedor do Oscar de melhor ator em 2012.

Em Cartaz

Para aqueles que gostam de cenas de ação e efeitos especiais, a indicação é Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos, filme que liderou as bilheterias no fim de semana. Também continua em cartaz a aventura X-Men Apocalipse ***, que continua arrebentando nas bilheterias mundiais. Também destaca-se Jogo do Dinheiro***, filme dirigido pela atriz Jodie Foster, que não chega a empolgar, mas vale a pena principalmente pelas atuações de George Clooney e Julia Roberts. 

Pontos moeda