Game of Thrones bate recorde de audiência na última temporada

Entretenimento

Game of Thrones bate recorde de audiência na última temporada

A série exibida pelo canal HBO obteve a maior audiência de sua história ao final da 6º temporada, com um público estimado em 8,9 milhões de espectadores

Game of Thrones é transmitida no Brasil pelo canal a cabo HBO Foto: Divulgação

Game of Thrones, série da televisão americana criada para a HBO, e transmitida pelo próprio canal no Brasil, bateu recorde de audiência em seu último capítulo da 6º temporada.

Segundo informa o próprio canal a cabo, a série teve uma audiência de 8,9 milhões de espectadores, um precedente nunca antes alcançado. Esse número representa um aumento de quase 800 mil espectadores em relação ao recorde anterior, estabelecido na temporada passada.

Informações relativas à audiência nos Estados Unidos, confirmam que “Game of Thrones” é a segunda série mais assistida da TV a cabo, atrás apenas de “The Walking Dead”. Game os Thrones estreou em 2011 com uma média de 2,2 milhões de espectadores e já em 2015, atingiu a  incrível marca de 8 milhões.

A série é baseada nos livros do escritor George R.R. Martin, conhecidos como As Crônicas de Gelo e Fogo. E assim como a série, suas histórias e personagem fazem grande sucesso de publico e crítica, e continuamente figuram na lista dos livros mais vendidos do Brasil e do Mundo.