Entretenimento e Cultura

Gastronomia e romantismo: Veja opções para curtir com seu amor em Iriri!

O evento, organizado por empresários dos setores de hotelaria e alimentação de Iriri, promete agitar o Dia dos Namorados no balneário e pretende se firmar como atração para a data

As opções são maravilhosas Foto: Assessoria de Comunicação/Setur

Para quem quer curtir o final de semana do Dia dos Namorados em um destino que reúne gastronomia, praia e romantismo, a pedida é ir até o Balneário de Iriri, em Anchieta neste sábado (11) e domingo (12). No local acontece o Iriri Love, um festival que reúne hotéis, pousadas e restaurantes da região, que prepararam ofertas e um cardápio especial para receber os apaixonados. 

Os casais que se hospedarem nos hotéis e pousadas participantes, durante este final de semana, receberão um voucher de desconto para um jantar especial a dois, em um dos restaurantes do evento. Cada estabelecimento terá duas opções de pratos exclusivos da promoção.

O evento, organizado por empresários dos setores de hotelaria e alimentação de Iriri, promete agitar o Dia dos Namorados no balneário e pretende se firmar como atração para a data, todos os anos. Além disso, o evento fortalece e divulga o destino turístico de Anchieta, que além de gastronomia variada, encanta por suas belezas naturais. 

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, proporcionando ao capixaba a valorizar a cultura local.

Descubra Anchieta

Anchieta, município localizado no litoral Sul do Espírito Santo, é famoso por suas belas e calmas praias, e também nacionalmente pela caminhada “Os Passos de Anchieta”, na qual andarilhos de todo o país saem da capital Vitória em direção à cidade, refazendo o percurso do jesuíta Padre Anchieta, hoje São José de Anchieta. O município possui 23 praias, entre elas Ubu, Iriri e Castelhanos, que se destacam por suas belas paisagens e são as mais procuradas do município durante o verão. 

Balneário de Ubu: Com águas calmas e claras e de areia fina e compacta. Na ponta direita, ficam os arrecifes. No outro lado, o Pontal de Ubu, que oferece uma vista panorâmica da região. Perto dele fica a Lagoa do Surfe, de águas verdes, boas para o banho e para a prática de windsurfe.

Balneário de Iriri: Com destaque para a Praia dos Namorados, a Costa Azul e a Praia da Areia Preta, é muito procuro no verão. O mar calmo, a água cristalina e a areia dourada convidam à prática de mergulho e a passeios em família. 

Praia dos Castelhanos: Com larga faixa de areia, ondas fracas, recifes e vegetação rasteira. As piscinas naturais, com águas mornas, atraem crianças e adultos. A parte norte é semi deserta e permite o camping selvagem.

Parati: Com um visual rústico e aconchegante, essa praia é ótima para os que gostam de contato com a natureza e descanso. Ainda é pouco frequentada por turistas, o que a caracteriza como um bom lugar para relaxar. Com uma boa faixa de areia dourada, possui mar tranquilo e azul, ótimo para o banho. Além de caminhada, o windsurf também costuma ser praticado por visitantes. Com uma bela paisagem, é o lugar ideal para relaxar, tomar um delicioso banho de mar e assistir ao pôr-do-sol. 

Santuário Nacional de Anchieta: A Igreja Nossa Senhora da Assunção, ou Santuário Nacional de Anchieta, é uma das mais antigas do Brasil, e segundo a tradição, sua construção se deve ao santo São José de Anchieta. Construída no século XVI, foi feita com o trabalho dos índios catequizados. Na obra, empregaram-se pedras e blocos de recife presos com argamassa feita com óleo de baleia.

Como chegar: Anchieta fica a 85 km da capital Vitória, já o balneário de Iriri a 93 km, cerca de 1h30 de carro. O melhor acesso saindo de Vitória é pela Rodovia ES 060 em direção ao Sul do Estado. Também é possível chegar à cidade de ônibus.  

Serviço:
Iriri Love
Dias: sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12). 
Local: Balneário de Iriri, em Anchieta. 

Hotéis e Pousadas participantes
Hotel Espadarte
Hotel Flor da Europa
Hotel Ilmenita
Hotel Maringá
Hotel Marlin Azul
Hotel Pontal das Rochas
Pousada Barlavento
Pousada das Castanheiras
Pousada Memeia
Pousada Recanto da Pedra
Pousada Solar da Praia 

Restaurantes

Cabana do Nelsinho
Espadarte
Gilson
Mania Japonesa
Recanto da Pedra
Solar Bistro
Tutti Boni

Pontos moeda