Entretenimento e Cultura

O Amazonas está vermelho! Boi-Bumbá Garantido vence Festival Folclórico de Parintins 2016

Com o tema “Celebração”, o Boi do Povão se tornou campeão ao levar a melhor na soma das três noites, com 488,8 pontos. O Caprichoso fez 488,5 pontos, três décimos a menos

O Boi-Bumbá Garantido venceu o 51º Festival Folclórico de Parintins e se tornou campeão do evento. O Boi do Povão levou o melhor na soma das três noites de espetáculo, com 488,8 pontos, para onde levou o tema “Celebração”. O Caprichoso fez 488,5 pontos, três décimos a menos. O jornal online Folha Vitória exibiu ao vivo o festival folclórico em parceria com a rede A Crítica.

Boi Garantido foi o grande vencedor do 51º Festival Folclórico de Parintins Foto: A Crítica

A apuração aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) no Bumbódromo de Parintins, com transmissão pela TV A Crítica e pelo A Crítica Play. A 51ª edição do evento aconteceu neste final de semana, com apresentações nas noites dos dias 24, 25 e 26 de junho.

Na primeira noite, dia 24, o Caprichoso venceu com 209,4 pontos e o Garantido alcançou 209,2 pontos. Na segunda noite, dia 25, quem levou a melhor foi o Garantido, que venceu com 209,6 pontos, e o Caprichoso recebeu 209,1 pontos. Na terceira noite deu empate: tanto Caprichoso quanto Garantido levaram 70 pontos.

Impugnações

Sobre as impugnações requeridas pelas duas associações folclóricas a respeito de supostas infrações durante as apresentações dos bumbás contrários, nenhum pedido de aplicação de penalidade foi aceito pela comissão julgadora do festival. A terceira e última noite, domingo (26), não recebeu pedidos de impugnação porque valia “menos”.

As informações são do portal A Crítica

Pontos moeda