'O programa veio na hora certa', diz Oscar Schmidt sobre reality de sua família

Entretenimento

'O programa veio na hora certa', diz Oscar Schmidt sobre reality de sua família

Redação Folha Vitória

São Paulo - Quem espera assistir um programa que trate exclusivamente sobre basquete e a carreira de jogador de Oscar Schmidt, pode mudar de ideia. O reality Família Schmidt, sobre a vida do ex-atleta, mostra a rotina dele, da mulher, Maria Cristina, do filho, Felipe e das pessoas próximas.

No programa, que terá seis episódios, a família não finge ser nada que não é na realidade e agem com espontaneidade, o que pode ser notado pelas reações naturais, atividades rotineiras, como ir à padaria e fazer as unhas do pé, e pelas piadas. A estreia será na próxima terça-feira, 5, às 20h na Fox Sports.

O reality também aborda a questão da saúde de Oscar, que, há cinco anos, descobriu um tumor no cérebro. A equipe acompanha o ex-jogador em consultas médicas e ele fala naturalmente sobre o assunto. "O programa veio na hora certa, no momento em que eu mais estou aproveitando a vida. Descobri a doença há cinco anos e desde então eu gasto tudo", afirmou o ex-atleta, que acredita que o tumor o fez perceber que deveria aproveitar mais. "Minha vida melhorou depois desse tumor".

A família tem o mesmo espaço que o astro do basquete no reality. A mulher e o filho não ficam de lado e contam sobre suas vidas. Tanto Cris quanto Felipe afirmam ter gostado de participar, mas Felipe tinha receios: "todo dia tinha medo do que meu pai poderia falar", disse entre risadas.

Antigos companheiros de equipe do jogador também aparecem no programa, como Chicão, que também é seu melhor amigo. O irmão de Oscar, Tadeu Schmidt, por outro lado, não tem participação no reality. "A Globo não deixa, deve ser por isso", supôs o ex-atleta.

Eduardo Zebini, vice-presidente da Fox Sports, revelou que, depois das Olimpíadas, Oscar terá um talkshow no canal, às sextas-feiras, e os convidados serão atletas. Além do outro programa, o ex-jogador de basquete será comentarista e embaixador do canal durante os Jogos Olímpico.